Sinrural empossa nova diretoria para triênio 2021-2023

“O agronegócio salvou os empregos no Maranhão”, disse o presidente eleito, Luís Afonso Danda, ao reforçar que dará continuidade aos trabalhos feitos pela gestão anterior

Na última terça-feira (09), ocorreu a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), no auditório do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A gestão para o triênio 2021-2023 é encabeçada pelo advogado e pecuarista, Luís Afonso Danda. 

Na solenidade de posse, o presidente eleito recebeu das mãos do ex-presidente, Armelindo Ferrari, o chapéu (símbolo da presidência do sindicato) e, durante seu pronunciamento, reforçou que dará continuidade aos trabalhos da gestão anterior, focando em facilitar o acesso à informação e capacitação dos associados. 

Além disso, entre as ações que a nova diretoria pretende implementar, será uma prioridade ampliar a quantidade de associados. “Nossa proposta é diversificar, trazer novos associados e levar formação, treinamento e tecnologia para que os associados possam produzir mais. Assim, é possível permanecer no campo, gerar renda, tributos, empregos e ser remunerado por isso”, frisou.

Mesmo com a pandemia, o agronegócio não parou de dar suas contribuições à economia. O presidente eleito reforçou que os produtores aqui do Maranhão do Sul deram suas contribuições também. “Produzimos muito e não paramos. Tanto é que agora estão vindo para cá grandes grupos industriais relacionados ao agronegócio, pois viram a oportunidade de crescer aqui. Conseguimos manter os empregos. Com certeza demos nossa parcela”, afirmou.

Após a finalização da primeira etapa da cerimônia foi inaugurado o auditório do Sinrural com capacidade para 240 pessoas. O evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais do sindicato.

Presenças

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: o presidente da ACII, Edmar Nabarro; o presidente do Sebrae, Raimundo Coelho; o prefeito, Assis Ramos; o deputado estadual, Marco Aurélio; o secretário de Agricultura, Sérgio Delmiro; o conselheiro consultivo da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Gilson Kyt e o presidente do sindicato Rural de Açailândia, Paulo Lira.

Leia também