Público do Circuito ACII de Negócios aprende sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Público do Circuito ACII de Negócios aprende sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

ACII
22 de outubro de 2021
10:30

Palestra gratuita sobre as mudanças causadas pela lei foi ministrada nesta quinta-feira (21). Público contou ainda com curso sobre transformação digital


Entender os impactos e mudanças causadas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi o objetivo de palestra ministrada gratuitamente nesta quinta-feira (21), durante o Circuito ACII de Negócios. O público contou também, durante a programação, com minicurso sobre inovação e transformação digital.


Diego Ramos, encarregado de Proteção de Dados Pessoais do SEBRAE, foi o responsável por explicar sobre os desafios da LGPD para micro e pequenas empresas. “A ideia foi trazer um pouco sobre esse cenário, dessa lei que entrou em vigor recentemente”, explicou o palestrante.


Já Rodrigo Paolilo, Co-fundador e CEO do Grupo Rede+, Presidente do Instituto Inova+, trouxe aos participantes informações e abordagens da transformação digital para o setor empreendedor. “Estamos vivendo muitas transformações, em como a sociedade se organiza, e o empreendedor precisa acompanhar. Hoje, as maiores empresas do mundo tem a tecnologia como cerne”, ressaltou o empresário.


As palestras vem acontecendo durante o Circuito ACII de Negócios com o objetivo de promover capacitações para empresários e estudantes. “É um evento sensacional, que veio para ficar, com temas interessantes e atuais”, ressaltou Marcos Vinícus, presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove). A programação de palestras segue ainda nesta sexta-feira (22), trazendo mais informações e capacitações para o setor.


Circuito ACII de Negócios – O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).

Leia também