Legado de crescimento: Diretoria da ACII comemora sucesso da Fecoimp 2025

Legado de crescimento: Diretoria da ACII comemora sucesso da Fecoimp 2025

Comunicação ACII
22 de setembro de 2025
11:17

A feira encerrou mais uma edição consolidada como espaço de negócios, inovação e fortalecimento do empreendedorismo na região.

A 23ª edição da Feira do Comércio, Indústria e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) encerrou suas atividades com saldo positivo, segundo avaliação da entidade organizadora, a ACII (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz). Mais negócios, público em peso, inovação nos estandes e espaços inéditos marcaram o evento deste ano, que movimentou a economia local e fortaleceu o empreendedorismo na região.

Para Sandro Mota, coordenador-geral da Fecoimp e vice-presidente da ACII, a feira cumpriu seu papel de fomentar negócios e ampliar oportunidades. “O principal legado que fica da edição de 2025 é o aprendizado. Cada edição nos dá mais musculatura para fazer ainda melhor. Nesta, vimos crescer o número de expositores, o volume de negócios e a qualificação do público. Hoje, a Fecoimp não é mais vitrine, é o lugar de fechar negócios, e isso ficou muito claro em esse ano”, afirmou.


Já o presidente da ACII, Carlos Lucena, definiu a feira em uma palavra: sucesso. “É só olhar para ver. Os expositores destacam aumento de negócios e renovação de contratos. Já estamos comercializando a feira de 2026 com muita antecedência. O legado é de modernidade, pois os expositores investiram pesado em seus estandes, trazendo inovação e grandiosidade. Além disso, o Hub de Conhecimento, que criamos sem pretensão, foi uma grata surpresa, com programação totalmente preenchida e repercussão muito positiva. Decidimos mantê-lo para o próximo ano”, reforçou.

Arthur Cavalcante, presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) da ACII, também destacou a criação do Hub de Conhecimento como uma das novidades mais significativas. “A avaliação para a programação é a melhor possível. Conseguimos montar um cronograma recheado, com palestras de altíssimo nível, que agregaram muito valor para quem assistiu. Foi um primeiro ano, o público ainda estava entendendo esse movimento, mas quem veio saiu satisfeito. Esse espaço foi o legado que o Conjove deixou nesta edição, com 20 palestras gratuitas e conteúdo de grande impacto”, avaliou, ao enaltecer a feira.

Carmem Bandeira, presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), definiu a Fecoimp como uma feira “completa”. Para ela, o evento reúne todos os elementos que um empreendedor precisa para alavancar seus negócios. “A feira é um posicionamento de mercado. Quem está aqui é visto, não só pelo público presente, mas também pelo alcance na internet, que é hoje a ‘rua’ mais movimentada do mundo. Além disso, o CME participou ativamente do Balcão de Negócios, com 24 microempreendedores, e lançou o 6º Fórum da Mulher Empresária, que já está programado para 2026”, destacou.


Com público expressivo, expositores satisfeitos e uma programação diversificada que uniu negócios, inovação e conhecimento, a Fecoimp 2025 reafirmou seu papel como maior evento empresarial do Maranhão e já projeta uma edição ainda maior em 2026 com a futura ampliação do Centro de Convenções. Em parceria com o Governo do Maranhão, o local deve receber investimentos da ordem de R$ 12 milhões para reformas elétricas, acústicas e de ampliação do pavilhão principal. Na edição de 2025, a Fecoimp teve como patrocinadores o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Turismo (Setur), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), Credishop, VLI, Equatorial Energia, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e Governo Federal. O evento tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Prefeitura Municipal de Imperatriz.

Leia também