Evento fortalece a mulher empreendedora em Imperatriz

Uma roda de conversa promovida pelo Sebrae buscou fortalecer o empreendedorismo feminino em Imperatriz e região. A ação, que reuniu mulheres donas de seus próprios negócios, aconteceu nesta quarta-feira (20) como parte da programação do Circuito ACII de Negócios.

“Vimos a necessidade de uma ação específica para mulheres empreendedoras, pois a demanda é muito grande. Muitas mulheres estão à frente de seus negócios, em um percentual quase inigualável aos homens. E foi por isso que surgiu esse projeto, para dar apoio e fortalecer o empreendedorismo feminino”, explicou Raquel Jordão, Gestora de Projetos do Sebrae MA.

O Maranhão é um dos doze estados do Brasil que aderiu ao movimento promovido pelo Sebrae, segundo a gestora. E o sucesso no estado permitiu que o projeto seja, agora, expandido. “Vamos trabalhar as doze unidades regionais do Sebrae no Maranhão, ao invés de apenas as unidades maiores”, anunciou Raquel Jordão.

Além da roda de conversa, a programação do Sebrae contou ainda com uma oficina de parcerias estratégias para o empreendedorismo feminino.

Circuito ACII de Negócios – O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).

Leia também