Uma roda de conversa promovida pelo Sebrae buscou fortalecer o empreendedorismo feminino em Imperatriz e região. A ação, que reuniu mulheres donas de seus próprios negócios, aconteceu nesta quarta-feira (20) como parte da programação do Circuito ACII de Negócios.
“Vimos a necessidade de uma ação específica para mulheres empreendedoras, pois a demanda é muito grande. Muitas mulheres estão à frente de seus negócios, em um percentual quase inigualável aos homens. E foi por isso que surgiu esse projeto, para dar apoio e fortalecer o empreendedorismo feminino”, explicou Raquel Jordão, Gestora de Projetos do Sebrae MA.
O Maranhão é um dos doze estados do Brasil que aderiu ao movimento promovido pelo Sebrae, segundo a gestora. E o sucesso no estado permitiu que o projeto seja, agora, expandido. “Vamos trabalhar as doze unidades regionais do Sebrae no Maranhão, ao invés de apenas as unidades maiores”, anunciou Raquel Jordão.
Além da roda de conversa, a programação do Sebrae contou ainda com uma oficina de parcerias estratégias para o empreendedorismo feminino.
Circuito ACII de Negócios – O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior 2026
São mais de 100 vagas abertas para atuar nos estados de São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Bahia, Espírito Santo e Ceará A













