Conselhos da ACII integralizam e capacitam empreendedores da região

Conjove e CME formam novos membros e incentivam a participação feminina

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) tem como missão desenvolver a cultura do associativismo, contribuindo com o crescimento socioeconômico dos associados e de toda a classe empresarial, de maneira a estimular e promover o desenvolvimento contínuo e sustentável de Imperatriz e região. Atualmente contribuem com esse processo o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME), que atuam como grupos de capacitação e integralização dos novos associados e futuros membros da diretoria da ACII.

Fundado em 2010 por um grupo de jovens empresários e fomentado pela ACII, o Conjove tem por objetivo formar novos líderes, futuros dirigentes da associação e incentivar a cultura empreendedora entre os jovens. O conselho tem grande relevância e é referência para os empreendedores da região, sendo filiado ao Conselho Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e a Associação Maranhense de Jovens Empresários (AJE-MA). Entre suas suas atividades estão a integralização por meio de reuniões e visitas, capacitação com cursos internos, além das atividades realizadas online, como as lives semanais no Instagram com empreendedores jovens da Imperatriz.

Já o Conselho da Mulher Empresária (CME) criado em 2018 e empossado durante a 18ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), tendo como slogan “lugar de mulher empresária é na ACII”, tem como principal missão agregar e fomentar o associativismo e a presença das mulheres na entidade. O CME realiza eventos de capacitação, além de ações sociais por meio de doações e incentivo ao empreendedorismo feminino.

Faça parte dos conselhos da ACII – Pequeno, médio ou grande empreendedor, venha fazer parte dos conselhos da ACII, desenvolva seu negócio e colabore com o crescimento da economia local. Saiba como se associar, acessando o site acima.com.br ou ligue para (99) 3525 – 3400.

Por Lorena Lacerda