Universidade Ceuma promove Imposto de Renda Solidário e Emissão de DASN-SIMEI 2021

Preencher a declaração do Imposto de Renda (IR) é uma das tarefas mais temidas pelos brasileiros. Uma vez por ano, é necessário apresentar à Receita Federal os rendimentos e gastos obtidos ao longo dos últimos 12 meses. Por isso, é fundamental realizar o processo corretamente para não gerar divergências com o órgão competente.

Pensando nisso, o curso de Ciências Contábeis do campus Imperatriz realizará o Imposto de Renda Solidário. A ação acontece nos dias 19 a 31 de maio, exceto aos sábados e domingos, das 14h às 18h, no hall de entrada da Universidade Ceuma.

Aurélio dos Santos, coordenador do curso de Ciências Contábeis, explica que, neste ano, a ação traz uma novidade: “Devido à extensão do prazo para a declaração do imposto, vamos auxiliar na elaboração e emissão da Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI)”, explica.

A DASNI-SIMEI é uma declaração obrigatória para os microempreendedores individuais. Assim como o Imposto de Renda, o empreendedor precisa organizar e apresentar à Receita Federal as receitas do seu negócio referentes ao ano anterior ao calendário vigente.

Para participar da ação, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis.
(ASCOM CEUMA IMPERATRIZ)