Tecnologia, inovação e pandemia foram debatidas em painel do Circuito ACII de Negócios

“Transforma Norte e Nordeste” reuniu profissionais da área, nesta terça-feira (19), para compartilhar cases e experiências com o público

O painel “Transforma Norte e Nordeste – Talentos digitais, captação, desenvolvimento e gestão” debateu inovação e pandemia nos negócios nesta terça-feira (19), durante a programação do Circuito ACII de Negócios. A palestra aconteceu no Cinesystem com a organização do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e auxílio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

O painel reuniu os profissionais da área da tecnologia e inovação Emmanuel Xavier, Mestre em Engenharia da Computação e Sistemas; João Silva, CEO e Co-Founder Creative Pack; e Vinícius Gregório, Gerente de Produto do Mateus +. Na ocasião eles compartilharam com o público cases e experiências na área, principalmente neste período de pandemia, onde a tecnologia foi grande aliada dos empreendimentos.

“O painel é sobre isso: transformação. Entendermos que o mundo não é estático e  precisamos mudar junto com ele. Durante a pandemia a tecnologia ganhou uma grande importância, onde negócios que não estavam preparados caíram, e empresas minimamente preparadas decolaram graças à tecnologia”, avaliou o palestrante João Silva.

A partir deste cenário, Vinícius Gregório trouxe seu relato com a implantação da compra online do Mateus Supermercados durante a pandemia. “Antes a cultura do consumidor era de compra presencial no supermercado, mas com o tempo conseguimos implementar o uso do aplicativo, e essa cultura mudou, conseguimos fidelizar esse tipo de e-commerce”, citou. O palestrante Emmanuel Xavier acrescentou que, apesar deste tipo de venda ter sido implantado há anos atrás, “esse tema é extremamente atual, principalmente neste momento de pandemia”, ressaltando a importância dos negócios usarem a tecnologia como aliados nas vendas.

Além do painel, outras palestras serão ministradas durante o circuito, abordando temas como comunicação, marketing, gestão, desenvolvimento e etc. As inscrições podem ser realizadas no site: https://aciima.com.br/circuito.

Circuito ACII de Negócios – O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).