Suzano incentiva o voluntariado em suas unidades por meio do programa Voluntariar

Em 2021, a empresa segue desenvolvendo iniciativas que contam com o envolvimento de 1302 voluntários(as)  

Dia do Voluntariado – Comemorado no último dia 28 de agosto, a data reflete a importância de construir comunidades mais solidárias por meio do serviço voluntário. Na Suzano, a prática se faz presente por meio do programa Voluntariar, desenvolvido pela companhia para promover o exercício da cidadania, incentivando e reconhecendo o protagonismo social do seu público interno, familiares e parceiros, trabalhando de forma colaborativa pela educação, sustentabilidade, diversidade e inclusão. 

Programa Voluntariar da Suzano conta com mais de mil voluntários que se dedicam de forma colaborativa

Entre as iniciativas desenvolvidas pelo programa em 2021, estão o Formare, Contribuindo para o Futuro, JA Startup, Fundo Juntos Somos Mais, Girl for It- Meu Primeiro Site, Gente que Transforma – ENEM, que contam com o envolvimento de 1302 voluntários(as), em 35 unidades participantes, entre elas a unidade de Imperatriz no estado do Maranhão, que dedicam seu tempo e talento, buscando uma transformação social, reforçando o propósito da empresa de promover uma mudança positiva na sociedade.  

As iniciativas voluntárias já beneficiaram cerca de 2972 pessoas de forma direta e indireta, entre elas a Rute Vieira, mentorada do Programa Contribuindo para o Futuro na unidade de Imperatriz (MA). “Participar do programa promovido pelo Voluntariar da Suzano em parceria com o Instituto Joule, foi uma experiência incrível na qual obtive vários insights que contribuíram imensamente, tanto no meu crescimento profissional quanto no pessoal”, avalia.  

Atualmente Rute atua como auxiliar administrativa, na área de Logística, e reconhece o impacto do programa e os esforços dos voluntários e voluntárias que se dedicaram para contribuir na construção da sua carreira profissional. “O Voluntariar facilitou grandemente no meu desempenho e no meu processo de contratação na fábrica da minha cidade. Hoje tenho orgulho de dizer que sou a mais nova contratada da empresa. O sentimento é de gratidão!”, reflete.  

Para a Coordenadora do Programa Voluntariar da Suzano e Projeto de Formação, Elisabete Flores Pagliusi, a Suzano atua como impulsionadora na transformação de um mundo melhor. “O Voluntariado é poderoso de diversas formas. E na Suzano, buscamos continuamente sermos agentes de transformação ao estimular o engajamento social de nossos colaboradores e colaboradoras na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável, principalmente neste momento tão desafiador. Reconhecemos que cada pessoa tem muito para contribuir com o próximo e que, juntos, geramos conexões para transformar o futuro de todos(as)”, finaliza.  

Qualquer pessoa interessada em exercitar a solidariedade, mesmo que forma remota, pode consultar o Guia Remoto de Voluntariado que está disponível no site da Suzano: www.suzanocontraocoronavirus.com.br https://bit.ly/3sMroEE  

Sobre a Suzano   

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Leia também

Encontro de associados

A ACII preparou um encontro para os associados discutirem e tirarem dúvidas junto com representantes do Sindicato de Contabilistas de Imperatriz (Sindiconti) e da Secretaria

Leia mais »