Satisfação de expositores mostra o sucesso de mais uma edição da Fecoimp

A 22ª edição da Fecoimp tinha um objetivo claro: conectar empresas e gerar ainda mais negócios. E o objetivo foi alcançado, segundo os próprios expositores da feira. Este ano o evento contou com cerca de 240 empresas mostrando seus produtos e serviços, o que atraiu um grande público de empreendedores e visitantes. Foram dias de corredores lotados e muitos negócios de fato.

“Essa sem dúvida foi a melhor edição de Fecoimp que já aconteceu. O trabalho está sendo executado e até o final da feira a gente buscou alcançar a meta estipulada da captura de contatos. De qualquer forma, estamos animados com a estrutura e com as empresas que estão presentes. Então só de estar na Fecoimp, com uma estrutura tão organizada, a gente já está bem feliz”, diz o co-fundador da Maximus Contabilidade, Eduardo Costa. 

O gestor do grupo Autogiro, João Lira, ex-presidente da ACII e tradicional expositor do evento, comenta: “que momento legal, que momento propício, oportunidade única para todos estarem aqui coletivamente trocando ideias, experiências, expondo seus produtos e serviços. É uma feira que oportuniza a todos: o micro, o pequeno e o grande empresário tem a chance de fazer novos negócios e gerar crescimento. Estamos felizes em presenciar um evento que a cada dia eleva mais a economia da nossa cidade”.

Thyago Mota, gerente comercial da Credishop, também se mostrou satisfeito com o evento: “Nós estamos participando da Fecoimp e pra gente é importantíssimo estar aqui, até pra gente poder ativar ainda mais a nossa marca, que já é muito consolidada no Maranhão. A Fecoimp é uma feira comercial, o nosso público está aqui, e estamos inseridos em um mercado que a gente precisa se conectar e gerar negócios”.

INVESTIMENTOS

Em comemoração aos seus 20 anos, a Equatorial Maranhão marcou presença na 22ª Fecoimp. Segundo Filipe Leal, superintendente da Regional Sul, “a Fecoimp é um marco para a Equatorial Maranhão, consolidando nossa presença no mercado maranhense e demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do estado”.

O diretor de operações industriais da Suzano, José Ventura, também destacou a importância do evento: “Nossa participação na Fecoimp tem sido de muita conexão. É extremamente gratificante poder participar de um evento dessa magnitude e ter a oportunidade de compartilhar um pouco mais sobre a nossa história. Além de ser uma vitrine para os novos projetos como o Bússola Conecta, que visa gerar empregabilidade local e promover capacitações por meio das palestras. Estamos muito felizes por fazer parte dessa feira, que com certeza irá contribuir com o crescimento da região”.

Há anos participando do evento, Jairo Santana, diretor da Facimp Wyden, diz que “é uma alegria estar mais uma vez na Fecoimp 2024, uma feira multissetorial que traz diversos tipos de negócios. Mais uma vez a Facimp vem apresentar nossos serviços educacionais e toda a nossa história na cidade de Imperatriz”. 

A Unisulma, também tradicional parceira da feira, parabenizou a organização da Fecoimp pelo que chamou de “grande sucesso da feira. Orgulho ter nossa marca agregando a esse evento referência nacional”, informou. Além disso, a faculdade acrescentou que “a equipe do ACII Capacita foi excepcional”. 


Ana Cristina, consultora de vendas da Motoca, também fala sobre a satisfação de participar da feira: “Para gente é um grande prazer estar participando da maior feira de negócios da região, estar expondo nossas motos e o nosso consórcio, além de estar tendo contato com o público”, diz. Quem visitou a Fecoimp 2024 pôde conferir muitos produtos, promoções, múltiplos segmentos e oportunidade que, de fato, se transformaram em negócios.   

O gerente da loja Potiguar de Imperatriz, Rafael Vieira, conta que a participação da Potiguar na Fecoimp deste ano foi extremamente positiva. “O evento contou com um grande fluxo de visitantes diariamente e a organização e divulgação realizadas pela equipe da Fecoimp foram, mais uma vez, excelentes”. Segundo ele, este ano a Potiguar trouxe inovações que enriqueceram a presença na marca, como dinâmicas de jogos interativos com distribuição de brindes, que geraram muita interação e entusiasmo entre o público. 

Além disso, a Potiguar lançou a sala VIP, um espaço exclusivo com climatização e iluminação pensadas para o conforto dos visitantes, onde oferecemos um coffee break, proporcionando uma experiência diferenciada de cuidado e bem-estar. “O Centro de Convenções esteve movimentado, refletindo o sucesso da feira. Estamos muito satisfeitos com os resultados e certos de que cada ano traz novas oportunidades para aprimorar a experiência de todos os envolvidos”, disse ao ressaltar que a experiência da 22ª edição da Fecoimp deixa excelentes referências para que em 2025 possa haver um evento ainda melhor.


Nesta mesma linha, já pensando em 2025, o fundador e coordenador-geral do Mege, Arnaldo Bruno Oliveira, parabenizou o que chamou de “mais uma bela edição da Fecoimp. Tenho ido embora muito tarde todos os dias para prestigiar até os últimos momentos de cada dia. A parte culinária, bebidas e atrações musicais também foram muito bem escolhidas para o setor cultural, disse e completou: ”Nós, do Mege, gostamos tanto que já registramos nosso pedido pela renovação do estande para 2025 e queremos ampliar o espaço no ano que vem. Todos da organização estão de parabéns”. 

A Fecoimp 2024 conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), além da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Bradesco, Credishop, Equatorial Energia, Suzano, Valor Logística Integrada (VLI), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Governo Federal. O evento tem apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz e Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Marinha do Brasil, Aeronáutica, 50ºBis e Exército Brasileiro.

A Programação Cultural na XXII Fecoimp é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio da Equatorial, apoio da Arte e Vida, realização da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII), Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

Leia também