Rodada de Negócios promove encontro de empreendedores de Imperatriz e região

A ação ocorreu nesta sexta-feira (22), como parte da programação do Circuito ACII de Negócios

Com o objetivo de promover oportunidades para empresas de Imperatriz expandirem sua comercialização, além de conectar compradores e vendedores, aconteceu nesta sexta-feira (22) a Rodada de Negócios. A programação faz parte do Circuito ACII de Negócios.

A ação contou com empreendedores de toda a região tocantina, que na oportunidade puderam apresentar produtos e serviços para outros empresários, e assim realizar uma troca comercial.

“Realizamos quatro rodadas com cinco mesas, onde a cada vinte minutos os participantes tinham a oportunidade de trocar de mesa, e assim conhecer novas empresas e gerar bons negócios. Aqui é um momento para se conhecer um possível parceiro, realizar um primeiro contato, e depois formar uma parceria”, explicou Diego Maciel, organizador.

A rodada foi uma importante iniciativa para aquecer a economia local, segundo César Guimarães, gerente da unidade de gestão de soluções empresariais do Sebrae Maranhão. “Este foi um momento pertinente para trazer uma ação de mercado para dentro deste importante evento que é o Circuito ACII de Negócios. É uma ação que aproxima compradores e vendedores, e desta forma, o Sebrae entende que estamos contribuindo para a dinamização da economia local. É importante reforçar que essas empresas passaram por uma consultoria do Sebrae para participar de forma profissional de uma rodada de negócios”, destacou.

Circuito ACII de Negócios – O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).