O encontro fez parte das ações que fortalecem a programação da Fecoimp

A programação da 23ª edição da Feira do Comércio, Indústria e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) contou, na tarde desta sexta-feira (19), com um dos momentos mais esperados por empresários e fornecedores: a Rodada de Negócios. Promovido pelo Sebrae Maranhão, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII) e a Sala Parceiro Sebrae da ACII, o evento reuniu 70 pequenas,, médias e grandes empresas de diversos setores com o objetivo de criar conexões estratégicas e fomentar novos negócios.
A dinâmica do encontro foi estruturada em 15 rodadas, cada uma com seis minutos de duração, permitindo que os participantes apresentassem seus produtos ou serviços de forma objetiva e direta. Ao final de cada rodada, os empresários tiveram a oportunidade de interagir com potenciais clientes, fornecedores e parceiros, fortalecendo o networking e ampliando as chances de fechamento de negócios.
Nesta edição, cerca de 70 empresas de diferentes regiões do Maranhão participaram do encontro. Para Márcia Martins, gerente do Sebrae em Imperatriz, a iniciativa é fundamental para aproximar empreendedores e estimular o crescimento do mercado local. “A Rodada de Negócios tem como objetivo aproximar empresas, promover interações, gerar networking e, principalmente, impulsionar a realização de novos negócios”, destacou.
Entre os participantes, a experiência foi bem avaliada. Felipe Touché, proprietário da Touché Drinks, participou pela primeira vez e conseguiu fechar acordos logo na primeira rodada. “Foi uma experiência totalmente nova. Em poucos minutos, você precisa apresentar seu produto de forma clara e direta. Achei incrível essa oportunidade oferecida pelo Sebrae em parceria com a Fecoimp. Com certeza quero participar novamente no próximo ano”, afirmou.
A Rodada de Negócios se consolida, a cada edição, como um espaço estratégico dentro da Fecoimp, fortalecendo empresas, gerando parcerias e movimentando a economia da região. A Fecoimp 2025 tem como patrocinadores o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Turismo (Setur), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), Credishop, VLI, Equatorial Energia, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e Governo Federal. O evento tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Prefeitura Municipal de Imperatriz.