Rentabilidade estimula investimento no mercado imobiliário

Pesquisa do Brain Inteligência Estratégica aponta que a preferência é por imóvel residencial

Adquirir imóvel se tornou uma forma de investimento seguro para alguns brasileiros, é o que aponta uma pesquisa do Brain Inteligência Estratégica, realizada no início desde ano, a qual traçou o perfil do investidor imobiliário do país. O estudo apontou ainda que investir em imóvel residencial é a preferência de mais de 80% dos entrevistados.

Embora o cenário instável, a pesquisa indica que a rentabilidade e o retorno financeiro por meio da locação estão entre as principais causas de interesse em adquirir imóveis. Visando este público, construtoras analisam o mercado e áreas para construção de habitações, a exemplo da D&M Construtora, que há quase 10 anos atua na construção de empreendimentos, desenvolvimento do projeto e execução.

Com mais de 400 unidades residenciais entregues e dois empreendimentos em fase de construção, a D&M confirma essa tendência de mercado por habitação. Além de Açailândia, a empresa também atua em Imperatriz, e nesta última irá lançar mais um empreendimento residencial no segundo semestre deste ano, é o que pontua Antônio Goncalves Silva Filho, diretor da empresa.

Ele explica ainda que seja o sonho da casa própria ou da aquisição para gerar rentabilidade, é preciso estar atento as novidades desse setor. “Buscamos oferecer soluções inovadoras, acompanhando as novas tendências de mercado e adequando os serviços a necessidade orçamentária e dentro dos prazos para cada cliente. Possuímos uma equipe altamente qualificada composta por engenheiros, arquitetos e técnicos capacitados, buscando sempre a excelência na prestação dos serviços”.