Público do Circuito ACII de Negócios aprende sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Palestra gratuita sobre as mudanças causadas pela lei foi ministrada nesta quinta-feira (21). Público contou ainda com curso sobre transformação digital

Entender os impactos e mudanças causadas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi o objetivo de palestra ministrada gratuitamente nesta quinta-feira (21), durante o Circuito ACII de Negócios. O público contou também, durante a programação, com minicurso sobre inovação e transformação digital.

Diego Ramos, encarregado de Proteção de Dados Pessoais do SEBRAE, foi o responsável por explicar sobre os desafios da LGPD para micro e pequenas empresas. “A ideia foi trazer um pouco sobre esse cenário, dessa lei que entrou em vigor recentemente”, explicou o palestrante.

Já Rodrigo Paolilo, Co-fundador e CEO do Grupo Rede+, Presidente do Instituto Inova+, trouxe aos participantes informações e abordagens da transformação digital para o setor empreendedor. “Estamos vivendo muitas transformações, em como a sociedade se organiza, e o empreendedor precisa acompanhar. Hoje, as maiores empresas do mundo tem a tecnologia como cerne”, ressaltou o empresário.

As palestras vem acontecendo durante o Circuito ACII de Negócios com o objetivo de promover capacitações para empresários e estudantes. “É um evento sensacional, que veio para ficar, com temas interessantes e atuais”, ressaltou Marcos Vinícus, presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove). A programação de palestras segue ainda nesta sexta-feira (22), trazendo mais informações e capacitações para o setor.

Circuito ACII de Negócios – O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).