Programa Brasil Mais visa aumentar a produtividade e competitividade de empresas

A iniciativa é do Governo Federal e, em Imperatriz, a ACII é apoiadora institucional

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) é apoiadora do Programa Brasil Mais, do Governo Federal. A iniciativa tem por objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Com esse programa, oferece-se às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. Em Imperatriz, a ACII é apoiadora dessa iniciativa e o presidente da entidade, Edmar Nabarro, destaca que essa parceria é uma forma de promover o desenvolvimento das capacidades e práticas gerenciais de empresas locais.

A cada 4 meses, novas vagas são abertas para a participação de mais empresários. O programa abrirá novos grupos iniciando em julho e novembro de 2021.

O Brasil Mais incorporou os resultados positivos do programa Brasil Mais Produtivo e expandiu o alcance e abrangência. A meta do governo federal é realizar até 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022. Essa expansão faz parte de uma política mais ampla para promover a modernização do setor produtivo.
Mais informações – O programa busca melhorar nas empresas as habilidades de percepção, pensamento crítico, capacidade de ordenamento, planejamento de curto e longo prazo, liderança, controle, capacidade de decisão, reorganização produtiva.

Além disso, busca a adoção da cultura de instituir práticas de melhoria contínua e identificação de oportunidades de investimento pelo desenvolvimento das capacidades de gestão nas diversas áreas necessárias ao bom funcionamento de uma empresa, como gestão do desempenho, indicadores, operações e vendas, qualidade, estratégica, produção, conhecimento, capital humano, digitalização, entre outras.

Para saber mais sobre o programa, acesse: https://brasilmais.economia.gov.br/