Produção de energia de fontes renováveis bate recorde em julho

A região Nordeste é destaque na produção de energia de fontes renováveis. Segundo relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em julho, o Brasil bateu 10 recordes de produção de energia impulsionados pelo Nordeste.

Os dados apontam ainda que foram quatro recordes de geração eólica média, quatro de geração instantânea e dois recordes de produção de energia solar.

Quando se trata das fontes de energia, o ONS aponta que a energia eólica atualmente representa 10,9% da matriz elétrica brasileira e a expectativa é que chegue a 13,6% ao fim de 2025. Já a energia solar representa 2% da matriz, com expectativa de atingir 2,9% até o fim deste ano.

Os raios solares intensos do Nordeste contribuíram para um recorde de geração solar média, quando acumulados 682 MW médios, em julho, correspondendo a 5,8% da demanda da região. Fato é que a energia solar tem se destacado no mercado, principalmente, no local.


Circuito ACII de Negócios: Pensando nesse segmento, que Associação Comercial de Imperatriz destinou um espaço dedicado a este setor no 1º Circuito ACII de Negócios que vai ocorrer em outubro no Imperial Shopping.

“Falando do mercado local, Imperatriz tem se destacado na produção de energia solar, tornando-se uma das principais cidades do Nordeste na produção de energia a partir dos raios solares. Por isso não poderíamos deixar de levar para o nosso primeiro circuito, que vai se tornar um evento fixo, uma rodada de negócios para este setor. Temos aqui várias empresas, mas também muita à procura desses serviços e fazer o investimento”, pontua o presidente da ACII, Edmar Nabarro

Leia também

Encontro de associados

A ACII preparou um encontro para os associados discutirem e tirarem dúvidas junto com representantes do Sindicato de Contabilistas de Imperatriz (Sindiconti) e da Secretaria

Leia mais »