ACII discute realização da 5º Corrida do Soldado junto ao 50º BIS

Encontro reuniu empresas de diversos setores com o objetivo de viabilizarem parcerias com Exército

Corrida será realizada em comemoração ao dia do soldado.

Nesta última terça-feira (05), o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), João Lira, o Vice-Presidente Carlos Lucena e o nosso Diretor para assuntos do Esporte Darci Baiano se reuniram no 50 Batalhão de Infantaria de Selva.  O encontro teve como objetivo apresentar para empresas apoiadoras e parceiras a realização da “5 Corrida do Soldado 2022”, que estava suspensa desde 2019, por causa da pandemia.

Durante a reunião o Tenente-Coronel Mendes Melo falou um pouco da história do Batalhão Capitão-Mor Moniz Barreto que foi criado em 1973 e enfatizou que a realização da Corrida do Soldado tem como objetivo promover uma interação maior da entidade junto a sociedade. Além de uma preocupação ambiental, com a distribuição de mudas de árvores para todos os corredores. Por isso, a importância de buscar parcerias e o apoio de empresas da região.

Tenente-Coronel Mendes Melo falou um pouco da trajetória do Batalhão

A última corrida foi realizada em 2019 com um total de 900 corredores além da entrega de 1.500 mudas de árvores para os participantes, com o propósito de incentivar o reflorestamento na cidade de Imperatriz. A expectativa para a corrida desse ano é superar o números de inscritos e participantes da última edição. Também reforçaram que darão continuidade a distribuição das mudas para população. A corrida está prevista para acontecer no dia 28 de agosto, sendo as inscrições no valor de R$ 80,00.

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz se sente honrada em poder dialogar e firmar parcerias com o Exército Brasileiro. Priorizando ações que beneficiem tanto as instituições como também a sociedade em geral.