Prefeitura de Imperatriz anuncia novo Decreto nesta segunda-feira (05)

Confira as principais orientações do documento

Foto: Patrícia Araújo

A Prefeitura de Imperatriz anunciou novo Decreto nesta segunda-feira (05) estendendo o prazo de restrições de atividades para o dia 20 de abril, como medida de prevenção ao avanço do coronavírus na cidade. De acordo com o novo Decreto de 06 a 20 de abril bares, casas de shows e clubes podem funcionar com ocupação máxima de 50%, até às 23h. A ocupação não deve representar mais que 100 pessoas à título de lotação total. É permitido o uso de som ambiente, mas ainda são vedadas as apresentações ao vivo.

Os serviços de self-service devem disponibilizar luvas descartáveis para os consumidores. E após as 23h é permitido apenas o serviço de delivery e drive -thru. Para o comércio (academia, cinemas, shoppings, centros comerciais etc) é permitido o funcionamento com ocupação de até 50%.

Para igrejas e ambientes de cultos está proibido a utilização de instrumentos musicais de sopro. Além disso, é recomendado a separação de espaço para integrantes do grupo de risco, como idosos.

Nas instituições de educação até o dia 20 de abril estão suspensas as aulas presenciais em todos os níveis de ensino, exceto as aulas práticas da área de saúde desde que a ocupação não superior a ocupação de 50%. E a partir do dia 7 de abril as aulas do ensino fundamental podem ser retomadas desde que no sistema híbrido.

Os supermercados, instituições bancárias, lotéricas e correspondentes devem intensificar a higienização de caixas eletrônicos e baias de atendimento. Como também ampliar os horários de atendimento e é permitido a entrada de apenas uma pessoa da família para evitar a aglomeração.

As atividades do serviço público estão suspensas até dia 20 de abril, exceto serviços essenciais como saúde, matadouro, coleta de lixo e demais formas de abastecimento alimentar.

Para o esporte segue suspensa a realização de torneios coletivos, com exceção dos profissionais que já estão em curso. Mas, ainda segue proibida a formação de plateias e torcidas.

Confira o Decreto completo clicando aqui.

Por Lorena Lacerda

Leia também