Por que ser associado da ACII?

Confira 4 motivos para fazer parte da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz

Um bom empreendedor está sempre aberto a diálogos e a capacitações para o melhor desenvolvimento do seu negócio, em especial, os mais novos. Nesse sentido, muitos se questionam sobre as vantagens de participar de uma Associação Comercial. Participar de uma associação requer um investimento, mas as contrapartidas na forma de benefícios são muito vantajosas. Por isso, preparamos 4 motivos para você participar de uma associação, em especial, da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

1 Networking: pode parecer o mais óbvio dos propósitos dentro de uma associação, e alguns podem até achar que impulsionar seu relacionamento com outros players do mercado não leve a nada. Porém, o caso é que não importa o quanto você tenha de fatia no mercado, clientes e fornecedores vem e vão, e é preciso ter boas relações com outros possíveis parceiros comerciais. Só assim se expande, e também se sobrevive em tempos de crise. E a ACII é conhecida por ter no seu portfólio de associados grandes nomes nos negócios da região.
2 Retrato do mercado: é possível ter contato com concorrentes, com empresários experientes e com dados mercadológicos que são conquistados com relacionamento e pesquisas promovidos pelas Associações. Esse retrato do mercado é crucial para a tomada de decisão diária da empresa, e ter isso de forma confiável e fácil é, sem dúvida, uma das maiores vantagens.
3 Acesso a serviços: as associações oferecem diversos serviços que beneficiam os associados, com preços mais baratos que os do mercado convencional, além de atendimento com o foco nas necessidades dos empreendedores. Na ACII são ofertados diversos serviços, tais como: AC Celular para contato empresarial; Proe Estágios que auxilia as empresas na contratação de estagiários; AC Saúde que oferece plano de saúde; Criação de site para a divulgação de negócios; Certificado Digital; Assessoria Jurídica; Consulta Serasa e outros.
4 Incentivo ao mercado: a troca de serviços, produtos, contatos, experiência, tudo isso leva a um único e primordial fator: a movimentação do mercado. Por meio dessas oportunidades, estar vinculado a uma associação permite ao empresário estar mais próximo de potenciais clientes e entender como se aproximar deles de forma mais eficaz, além de reduzir custos na busca por novos contatos comerciais. Na ACII são realizadas diversas reuniões de negócios para incentivar a troca de produtos e serviços entre associados. Além disso, a ACII organiza há mais de 20 anos a maior Feira do Comércio e da Industria do Maranhão, a Fecoimp, na qual há oportunidade de capacitação, inovação e incentivo de mercado.
Seja um Associado – Faça parte do movimento da ACII e aproveite os benefícios dessa parceria. Acesse acima.com.br para saber mais. Ou entre em contato com (99) 99213-0052.

Por Lorena Lacerda com informações do Administradores.com