Palestras sobre oportunidades profissionais e finanças marcam quinto dia do Circuito ACII de Negócios

Cursos estão sendo promovidos gratuitamente durante o evento, com o objetivo de promover capacitação para empreendedores da região

O Circuito ACII de Negócios chegou ao seu quinto dia de programação nesta quarta-feira (20), e entre todas as ações que marcaram o evento esteve a realização de duas palestras gratuitas para o público. Na ocasião, os participantes puderam aprender mais sobre finanças e oportunidades profissionais.

Os participantes primeiro contaram com o minicurso “Educação e oportunidades profissionais”, ministrado por Fausto Lucena de Oliveira (Ceuma), Coordenador Setorial do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NUTED). “Hoje falamos sobre como a educação continuada pode ser boa para a carreira dos futuros profissionais”, explicou o palestrante.

Logo em seguida, foi ministrada a palestra “Organize suas finanças”, conduzida por Núbia Sousa, contadora e CEO da Dinâmica Contabilidade & Recursos Humanos. “Hoje, grande parte da população não pensa no seu futuro financeiro e não organiza suas economias. Por isso, é necessário falar sobre educação financeira e finanças pessoais, trazendo para a questão de comportamento e planejamento”, disse a profissional.

A série de palestras vem sendo promovida com o objetivo de promover capacitação para empreendedores e estudantes da região. “É um prazer receber pessoas que estão aqui passando conhecimento, pois sabemos o quão valoroso é”, ressaltou o presidente da ACII, Edmar Nabarro.

Circuito ACII de Negócios – O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).