Palestra sobre energia fotovoltaica atrai público no 1° Circuito ACII de Negócios

A programação que conta com palestras e cursos, segue até o dia 24

Em meio à escassez de chuva e aumento das tarifas com serviço de fornecimento de energia elétrica, pensar em independência energética se torna uma boa opção. Pensando nisso, o Circuito ACII de Negócios trouxe programação com capacitações e um painel voltado para o segmento de energia solar. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII.

Neste sábado (16), duas palestras voltadas para essa temática foram realizadas no auditório do Imperial Shopping. A primeira abordou  sobre  Estudo de Viabilidade para Projetos de Energia Fotovoltaica. E a segunda tratou sobre Apresentação de Inversores Solares.

A ação atraiu um bom público que marcou presença na capacitação e trouxe informações atualizadas sobre fonte de energia sustentável que vem crescendo na região, além de abordar os passos para se instalar placas solares e o funcionamento de inversores.

Presente em uma das palestras, o empresário Ricardo Silva, diz que veio em busca de mais informações sobre o assunto. “A palestra foi bem interessante por abordar pontos relevantes como o estudo de viabilidade que precisa ser feito por qualquer pessoa que deseja fazer esse investimento”, declarou.

Benjamim Vieira, que trabalha na área de energias renováveis, diz que a capacitação agregou bastante sua rotina. “Foi muito proveitoso esse momento, pois trouxe esclarecimentos relevantes”.

Além de energia solar, o Circuito ACII de Negócios conta ainda com palestras que abordam temas como Marketing, Educação, Economia, Tecnologia, Motivação, Inteligência Emocional, entre outros. As capacitações acontecem durante a programação do Circuito que segue até o dia 24 de outubro, no Imperial Shopping.

“Este evento, a exemplo da Fecoimp, deve se configurar no calendário da cidade. Pensamos em toda a programação, a fim de contemplarmos a classe empresarial e também o público que passasse pelo circuito”, declarou o presidente da ACII, Edmar Nabarro.

Circuito ACII de Negócios – O evento acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).