Novas formas de pagamento de tributos passam a ser disponibilizadas

Atenção, contribuinte! Passam a ser disponibilizadas novas formas de pagamento de tributos municipais. Com essa mudança, ao emitir a guia pelo Portal do Contribuinte, será possível escolher pagamento por PIX, cartão (crédito ou débito), chave para aplicativo bancário ou pela leitura de QR Code. Cabe ressaltar que o pagamento tradicional com a emissão da guia (DAM) e o código de barras continua sendo disponibilizado.

Com relação ao cartão de crédito, a Sefazgo disse que pode ser utilizado mais de um cartão, tendo a opção de parcelar em até 12 vezes. Para o Pix, o contribuinte poderá utilizar o QR Code, via aplicativo de seu banco.

Outra novidade é que no momento de efetivar o pagamento via Pix, o contribuinte pode enviar foto do comprovante de pagamento via WhatsApp da Central Sefazgo e, dentro de alguns minutos, emitir as certidões sem a necessidade de esperar mais 24 horas do prazo de compensação bancária, como era feito anteriormente.

Ao escolher as novas formas de pagamento, o contribuinte deve verificar todos os dados antes da conclusão do pagamento.

Leia também

Encontro de associados

A ACII preparou um encontro para os associados discutirem e tirarem dúvidas junto com representantes do Sindicato de Contabilistas de Imperatriz (Sindiconti) e da Secretaria

Leia mais »