Festival Gastronômico estende votação até dia 30 de outubro

Competição, que acontece no Circuito ACII de Negócios, premiará os melhores pratos de restaurantes e lanchonetes de Imperatriz e região

Restaurantes, bares e lanchonetes de Imperatriz disputam o título de melhor prato do Festival Gastronômico, realizado no Circuito ACII de Negócios. E os participantes terão mais chances de serem escolhidos pelo público como o seu favorito, já que a votação foi prorrogada até o dia 30 de outubro.

Com o objetivo de fomentar a culinária local, além de incentivar a população de Imperatriz e região a conhecer novos restaurantes e sabores, o festival reúne pratos típicos e amados na região como: panelada, sarapatel, bode, além de doces, arroz com mariscos, entre outros.

“Para participar da votação as pessoas devem degustar de cada um dos pratos participantes fazendo o pedido por delivery. Em cada pacote irá acompanhar um cartão com QR Code que dá acesso à votação”, explicou Andreia Bolzan, diretora de planejamentos e projetos da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e uma das coordenadoras do festival.

Os mais votados durante a competição vão garantir premiações em dinheiro. O 1º lugar de cada categoria recebe R$ 1.000; o 2º lugar R$ 500; e o 3º R$ 300.

Circuito ACII de Negócios – O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), organizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e do Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).