Fapema realiza palestras no Espaço Interativo na 20ª FECOIMP.

Entre os dias 22 e 24 será realizado palestras durante a Fecoimp 2022

Nos dias 22 e 24 de Setembro acontece no Mezanino do Centro de Convenções uma programação especial com a Fapema no Espaço Interativo + Tecnologia. Nos encontros serão abordados temas que incentivam assuntos voltados a projetos, pesquisas e também tendências voltadas a este setor.

“Todo o Método, ferramenta ou solução eficiente que utilizamos no nosso dia-a-dia, advém da ciência – de estudos, de pesquisas. E poder contar com a FAPEMA, que é referência em pesquisa e desenvolvimento científico, de forma Inédita assinando como Sponsor do Espaço Interativo e Tecnologia da Fecoimp, é facilitar acessos importantíssimos entre a academia e o empreendedorismo, entre o saber e o fazer; é de fato unir em um mesmo ambiente, esses dois universos. É uma verdadeira “Jornada Interativa, com inovações tecnológicas, que levam os negócios para o futuro”” destaca Içara Bajadares, Coordenadora no Espaço Interativo e Tecnologia e Diretora do Conjove.

A programação inicia na quinta-feira (22) com o coordenador de Inovação da Instituição, Maurício de Sá, abordando o tema “Linhas de financiamento do Governo do Estado para projetos de inovação e tecnologia” abrindo o espaço às 19h30, com duração máxima de 40 minutos.

O segundo dia de encontro no sábado (24) contará com duas palestras. O coordenador de Robótica do IEMA, Fábio Costa discorre sobre a temática de sua área “Robótica: tendências e sua utilização na educação pública do Maranhão”. Junto ao coordenador, a professora e doutora do IFMA Imperatriz Ana Angélica também ministra sobre “Pesquisas e patentes voltadas ao Setor Industrial: uma experiência concreta no IFMA Campus Imperatriz”.

A 20° Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp) será realizada entre os dias 21 a 24 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, e conta com o patrocínio da Suzano, Ilumisol, Prefeitura de Imperatriz, Banco do Nordeste, Federação do Comércio de Bens, Serviços  e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Equatorial Maranhão, Credishop, Bradesco, Banco da Amazônia, Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- Maranhão),  Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), 50º BIS e Exército Brasileiro.