Expo Indústria movimenta setor produtivo maranhense

O evento ocorre entre os dias 26 a 29 de maio no Multicenter Sebrae, em São Luís

A Expo Indústria Maranhão, que ocorre entre os dias 26 a 29 de maio, vai movimentar a economia local e tornar o Multicenter Sebrae, em São Luís, o maior salão industrial do Estado. Idealizada e organizada pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL, Federação), o evento tem se tornado uma importante vitrine de produtos e da indústria maranhense ao reconhecer, apoiar e colocar em lugar de destaque a classe industrial, responsável por importante fatia do Produto Interno Bruto (PIB) e importante parcela na geração de emprego.

Para este ano, a feira traz como temática central Indústria Sustentável, por ser um dos temas mais debatidos e discutidos em todo mundo. E com a finalidade de disseminar novas soluções, apresentar novos produtos e serviços que contribuam com a eficiência e autonomia da produção industrial, a Expo Indústria traz esse eixo voltado para a sustentabilidade.

O empresário do setor de siderurgia, Ricardo Carvalho, diretor da Aço Verde do Brasil, destaca a relevância da feira e do assunto escolhido para ser o carro chefe da Expo Indústria 2022. “A sustentabilidade sempre esteve presente nas nossas estratégias e por isso, hoje nos tornamos a primeira usina siderúrgica carbono neutra do mundo. Ao trabalhar exclusivamente com energias renováveis, investindo em tecnologias que visam a preservação ambiental, trazemos benefícios para a comunidade, colaboradores, geramos valor aos nossos clientes e stakeholders e garantimos nosso compromisso maior: o desenvolvimento sustentável”, ressalta.

O diretor da aciaria destaca, ainda, a relevância do evento para o Estado. “É muito importante contar com iniciativas como essa por proporcionar visibilidade às indústrias maranhenses e gerar conhecimento e oportunidade de negócios”.

Novidades- Extensa e movimentada, a feira reúne 200 expositores industriais dos mais variados segmentos com atuação no Estado e pretende movimentar cerca de R$ 280 milhões em negócios e espera atrair 25 mil visitantes. Além disso, a Expo conta com ampla programação, com atividades e capacitações voltadas tanto para trabalhadores da indústria quanto para outros setores da economia e da comunidade em geral. Cursos, palestras, cases de sucesso, arenas temáticas, rodadas de negócio e programação cultural também estão entre as atrações da feira.

Entre as novidades dessa edição, está o espaço Expo Agro, exclusivo para o Agronegócio, que agrega o setor pela primeira vez à feira da indústria. Também pela primeira vez no evento, estará o espaço gastronômico Cozinha Show. 

O ambiente Agro está voltado para a exposição de tecnologias e equipamentos do agronegócio, além dos insumos produzidos no Estado. Já o Cozinha Show, é um espaço voltado para a gastronomia maranhense com programações que acontecem de hora em hora, envolvendo capacitações, palestras e competições no estilo Master Chef.

 Fonte: FIEMA

Leia também