Equatorial Maranhão une forças e realiza doações, junto à FIEMA, para ajudar famílias atingidas pelas enchentes no estado

Por conta do crítico cenário de enchentes em que o Maranhão se encontra, com 67 cidades em estado de emergência, a Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) realizou uma campanha denominada “SOS Enchentes-Indústria Solidária”, para arrecadar doações para as famílias atingidas.

A Equatorial Maranhão é uma das empresas parceiras da campanha e participou da entrega das doações, nesta quinta-feira (13), no Multicenter Sebrae, com o intuito de minimizar o sofrimento e os prejuízos dos moradores das regiões que estão em estado de calamidade.

Para ajudar no trabalho dos Bombeiros e Defesa Civil, a Equatorial Maranhão doou 150 coletes salva-vidas que servirão para dar apoio às ações de resgate e transporte das vítimas nas regiões alagadas. Além disso, a Distribuidora também já providenciou 1.500 cestas básicas, que serão doadas nos próximos dias.

De acordo com o Major do Corpo de Bombeiros, Fernando Fernandes, essas contribuições somaram bastante à toda ajuda humanitária que tem sido oferecida às famílias atingidas.  “Nós queremos agradecer por todo esse apoio e reforço que a FIEMA e empresas tem conseguido aos nossos irmãos maranhenses que passam por tanta dificuldade nesse período chuvoso”, destacou o Major.

O Diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge Soares, fala sobre a participação da Distribuidora na ação. “Como todos sabem, a Equatorial tem a responsabilidade de levar energia para todas as comunidades maranhenses, e nós que estamos presentes no dia a dia em contato com todos os consumidores identificamos essa grande calamidade, sobretudo no regional centro do estado. E como empresa cidadã e preocupada com as pessoas em geral, a Equatorial participou dessa ação sobretudo de solidariedade. Posteriormente vamos fazer outra ação para levar geladeiras às famílias de baixa renda, quando retornarem para suas casas”, destacou o Diretor.

Foram entregues mais de 10 mil cestas básicas, 3 mil litros de água mineral, 60 mil rolos de papel higiênico, 300 fardos de guardanapo, lenços umedecidos e papel toalha, além de roupas. O Vice-presidente executivo da FIEMA, Cláudio Azevedo, destaca sobre a campanha. “É um momento dolorido ver todo esse sofrimento, e nós empresários mobilizamos todas as entidades de classe, e ficamos impressionados com a solidariedade das empresas. Já fizemos outras doações e agora nessa segunda entrega, estamos aqui para amenizar o sofrimento dessas pessoas. Estamos felizes também com a Equatorial, que entregou mais de 150 coletes. Seguimos aqui de braços abertos para receber os donativos dos nossos irmãos maranhenses”, destacou.

Também será iniciada, até o final dessa semana, uma campanha de doação “SOS Enchentes” dentre os colaboradores do Grupo Equatorial, para arrecadação de itens essenciais e continuar nessa corrente solidária.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão