O encontro na tarde de quinta-feira integrou a programação da Fecoimp e envolveu as empresas Equatorial, Sucena, Suzano, Vale e VLI em negociações

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), que atua como elo entre compradores e fornecedores locais, promoveram na tarde de quinta-feira (18), no mezanino do Centro de Convenções de Imperatriz, o Encontro de Negócios durante a programação da 23ª edição da FECOIMP. O evento contou com a participação de grandes empresas como Equatorial, Sucena, Suzano, Vale e VLI, reunindo empresários, gestores, fornecedores e indústrias da Região Tocantina.
O encontro teve como foco a construção de parcerias estratégicas e a geração de novas oportunidades de negócios, reforçando o papel do empreendedorismo no desenvolvimento da economia maranhense. De acordo com a coordenação do evento, o objetivo é aproximar indústrias, fornecedores e potenciais parceiros, fortalecendo a rede de contatos, estimulando o crescimento do mercado e fomentando negócios de impacto para o estado. A iniciativa reforça o posicionamento da Fecoimp como um espaço de negócios e de desenvolvimento econômico para o Maranhão e toda a região Tocantina.
O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores desempenha papel fundamental nesse processo ao gerar oportunidades para empresários de diferentes setores. Segundo Camila Leite, coordenadora do PDF Maranhão, o programa funciona como um facilitador para ampliar conexões. “O PDF atua no estreitamento de laços entre grandes empresas e fornecedores locais, promovendo oportunidades de negócios e networking. É um espaço de conectividade que potencializa o desenvolvimento econômico do Maranhão”, destacou.
Hoje, sexta-feira de tarde, na agenda da Fecoimp, é a vez da Rodada de Negócio a partir das 14h no Centro de Convenções. Neste ano, a Fecoimp tem como patrocinadores já confirmados o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Turismo (Setur), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), Credishop, VLI, Equatorial Energia, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e Governo Federal. O evento tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Prefeitura Municipal de Imperatriz.