Empresas do segmento de Educação têm presença marcante na Fecoimp

Os visitantes da 21ª Feira da Indústria, Comércio e Serviço de Imperatriz – Fecoimp, podem encontrar na feira facilidades para ingressar no ensino superior ou fazer um curso técnico. A Unisulma, Facimp, UNDB, Uninter, Ceuma, IFMA, Uema Sula, Escola Técnica Alvorada e COC Imperatriz são os expositores que representam o segmento educacional no evento. Uma quantidade muito significativa de empresas do ramo de Educação.

De acordo com Marinete Cecília, representante da Escola Técnica Alvorada, a feira é uma excelente oportunidade para mostrar aos visitantes o que a escola tem a oferecer. “Nossos alunos estão prestando diversos serviços para quem visita o nosso estande, desde aferição de pressão, até limpeza de pele. Com isso, nossa intenção é mostrar o quanto as pessoas podem se profissionalizar na nossa escola e adquirir sua tão sonhada vaga no mercado de trabalho.

No estande da Facimp, todos os dias alunos e professores estão oferecendo serviços para os visitantes, inclusive orientação profissional. De acordo com o professor James Pimentel, a feira é um excelente local para mostrar os serviços que a universidade pode oferecer. “Trazer nossos alunos para a feira é a melhor maneira de mostrar o que eles estão aprendendo em sala de aula, além de ter a oportunidade de prospectar novos alunos. A Facimp está presente no evento há alguns anos e enxerga essa participação como uma forma de dar retorno para a cidade, oferecendo serviços gratuitos e abrindo as portas da universidade”.

Assim como o segmento de Educação, a feira na edição de 2023 ampliou o número de expositores para 260, frente aos 220 do ano passado. Isso favoreceu a participação de mais empresas e fortaleceu muitos setores que agora tem uma multiplicidade de representantes no evento.

A 21° Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz, ACII, e será realizada entre os dias 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Neste ano, conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maranhão Terra de Encantos, Suzano, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Equatorial Maranhão, Banco do Nordeste, Bradesco, Banco da Amazônia, Credishop, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Brasil, Exército Brasileiro e 50° BIS.

Assessoria de Comunicação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz