Empresas deverão dar explicações sobre diminuição da malha aérea no país

O presidente da ACII, Edmar Nabarro, vem publicamente mostrar gratidão ao deputado Aluísio Mendes, e ao ex-deputado e senador, Francisco Escórcio, por atenderem ao seu pedido e apresentarem requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara de Deputados, demandando uma “formulação de convite ao Sr. Juliano Alcântara Noman, Diretor Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e representante das empresas aéreas TAM, GOL e AZUL, para prestarem esclarecimentos sobre a diminuição da malha aérea no Estado do Maranhão”.

O pedido foi aprovado na sessão de ontem 13/07, com adendo de estender o tema ao nível nacional. Os Deputados Delegado Pablo e Leo de Brito subscreveram o requerimento.

“A quantidade de voos no Maranhão foram reduzidos substancialmente. A logística está extremamente ruim, voos lotados e trechos inadequados. E, ao meu pedido, o ex-Senador, Chiquinho Escócio, acionou gentilmente o deputado, Aluísio Mendes,, que atendeu de pronto e levou essa demanda para a Câmara Federal e teremos continuidade nesse processo. Fica registrado o meu agradecimento aos dois por este ato que irá trazer benefícios, não só para o nosso estado, mas para todo o Brasil”, comenta o presidente da ACII.