Empresas de energia solar se reúnem em exposição durante 1º Circuito ACII de Negócios

Os dias 15, 16 e 17 de outubro será dedicado à exposição de empresas do ramo, em evento que ocorre no Imperial Shopping

Um modo de energia sustentável e que cada vez mais vem se popularizando fará parte do 1º Circuito ACII de Negócios. O evento, que acontece de 15 a 24 de outubro no Imperial Shopping, dedicará os primeiros dias de programação para a exposição de empresas do ramo de energia solar de Imperatriz e região.

Proporcionada pela Ilumisol – Energia Solar, uma das empresas patrocinadoras do evento, esta será uma oportunidade para que a população de Imperatriz e região conheça as empresas que atuam neste setor, permitindo conectar clientes e empreendedores em um momento único de negociação. A exposição ocorre nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

“Vamos dar esse espaço específico para a energia solar, pois Imperatriz está no cenário nacional de energia de placa, tanto em produção quanto em vendas. E este é um setor que deve tomar o cenário de produção de energia nos próximos anos”, explicou Edmar Nabarro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), entidade realizadora do evento.

O presidente ressaltou ainda que não é a primeira vez que a associação dedica um espaço para empreendimentos de energia solar, que já vem participando há anos da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). “Temos um grande destaque de volume de vendas. Na última Fecoimp foram comercializadas 2 milhões em placas solares”, afirma.
Exposição multissetorial – Além das empresas do setor de energia solar, empreendimentos de diversos segmentos também farão parte do Circuito ACII de Negócios. Nos dias 22, 23 e 24 de outubro a programação será dedicada às apresentações de produtos e serviços de empresas multissetoriais.

O evento – O 1º Circuito ACII de Negócios é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).