Empreendedorismo feminismo é destaque na 22ª Fecoimp 

Agora é que são elas! A 22ª Fecoimp tem sido palco para que mulheres que são donas e proprietárias de suas empresas se destaquem no universo do empreendedorismo. A feira se tornou um espaço estratégico para essas empreendedoras mostrarem seus produtos e serviços, demonstrando a força e o potencial do empreendedorismo feminino no Maranhão.

Elas são donas e proprietárias, sim! Elisângela Moraes, artesã há 20 anos, conta que a Fecoimp tem sido fundamental para divulgar seu trabalho e alcançar novos clientes. E por isso é a segunda vez que participa da feira. “Eu vim pra feira foi pra ter uma divulgação melhor, entendeu? Para que meu trabalho possa ir mais longe”, explica. 

Maiara Chavez, fundadora da Chambéry, uma empresa de pipoca artesanal, destaca a importância da feira para expandir seus negócios. “Nós estamos buscando fechar negócios para buscar franqueados e distribuidores do nosso produto. Estamos pensando na expansão”, explica. A empresária ressalta o apoio da Secretaria de Estado, Indústria e Comércio (SEINC), que, por meio do Programa Armazém do Empreendedor, proporcionou um espaço gratuito para que a sua empresa estivesse na feira.

A área de moda também está bem representada, com a presença de marcas como a Fascinna Lingerie. Maria Rafaela, consultora de vendas da marca, destaca a importância da Fecoimp para apresentar os produtos da empresa para novos revendedores e distribuidores. “Eu tenho esse objetivo de formar parcerias com revendedores e distribuidores e a Fecoimp é o lugar certo para isso”, afirma.

Vale lembrar que a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII) tem um conselho em seu quadro de composição, o CME (Conselho da Mulher Empresária) que já reúne dezenas de mulheres empreendedoras de Imperatriz e região.

A Fecoimp 2024 conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), além da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Bradesco, Credishop, Equatorial Energia, Suzano, Valor Logística Integrada (VLI), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Governo Federal. O evento tem apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz e Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Marinha do Brasil, Aeronáutica, 50ºBis e Exército Brasileiro.

A Programação Cultural na XXII Fecoimp é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio da Equatorial, apoio da Arte e Vida, realização da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII), Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

Leia também