Diretoria Executiva se reúne com Vigilância Sanitária nesta terça (29)

A reunião contou com a presença de sindicatos parceiros e outros órgãos da administração pública municipal

Na noite da última terça-feira (29), o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, João Lira, se reuniu com autoridades locais, sindicais e empresários para planejar os trabalhos que tratarão sobre a revogação da Lei de Bares e Restaurantes em Imperatriz. No encontro também foi discutido demandas específicas da comunidade empresarial e pautas sociais pertinentes à cidade.

A sala do Presidente, junto com o Presidente do Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), Steven Kevhen e a representante do Conselho da Mulher Empresária (CME), Alcídia Viera recebeu o Secretário de Governo de Imperatriz, Eduardo Soares, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Fazenda e Planejamento Urbano, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Imperatriz, Bruno Guilherme.

Também estiveram presentes o recém-empossado presidente do Sindicato da Indústria Metalúrgica (SIMETAL), Ernani Júnior; o presidente da Aliança Empresarial e também representante do Sindicato do Comércio Varejista, Guilherme Maia; o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista (SINDICOM), Eraldo Moura; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Imperatriz (SINDICONTI), Amarildo Lima; o Presidente da Regional Sul do Maranhão da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Alessandro Di Minda e a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Imperatriz, Márcia Marly.

No encontro, foram discutidas pautas propícias à comunidade empresarial e levantadas reinvindicações de melhorias nos licenciamentos dos empreendimentos locais. Também estavam presentes empreendedores de vários setores da economia para pautar a rapidez nos trabalhos da Vigilância Sanitária, com a expedição do alvará de funcionamento e a simplificação tributária expedida pelo município.

“Essa reunião é essencial para articular melhor os trabalhos da Associação Comercial não apenas ao executivo municipal, mas também com os sindicatos parceiros e os empresários que estão enfrentando dificuldades, muitas delas provocadas pela pandemia, e por isso chamamos a OAB e o SINDICONTI para integrar os nossos trabalhos para melhorar a vida do empresário e do trabalhador imperatrizense”, destaca o presidente João Lira ao convocar todas as entidades e autoridades parceiras da ACII.

O ensejo também foi pertinente para tratar o andamento dos trabalhos para a revogação da lei Ordinária n°1.110/2004, que dispõe sobre o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares no período noturno. A equipe foi integrada com a ajuda do Advogado Bruno Guilherme, que encaminhou o assunto para ser analisada pela Comissão de Direito Empresarial e o Conselho Seccional da OAB, o Presidente da Comissão, Stheven Sousa também acolheu a pauta e ajudará nos trabalhos de compor o parecer jurídico de inconstitucionalidade e propor a revogação da lei que faz 18 anos ainda em 2022.