Diretoria da Equatorial Maranhão visita obras de linhas de transmissão de energia na Região Sul do estado

Diretoria da Equatorial Maranhão visita obras de linhas de transmissão de energia na Região Sul do estado

Comunicação ACII
4 de novembro de 2022
10:03

A rede de energia de Governador Edison Lobão é uma das principais linhas de distribuição e obras executadas na região.  

Com o compromisso de oferecer qualidade no fornecimento de energia elétrica à população, representantes da Equatorial Maranhão realizaram durante a semana passada visitas técnicas nas linhas de transmissão de energia da Região Sul do estado a fim de observar melhorias no sistema elétrico que atende os municípios circunscritos na área. Na ocasião, foram visitadas as linhas de transmissão das cidades de Governador Edison Lobão e Grajaú, em que foram analisados os principais avanços no fornecimento de energia elétrica dos municípios.   
  
Uma das obras que está em andamento pela regional é a linha de transmissão de Governador Edison Lobão, que tem como objetivo renovar o circuito de alta tensão para prover qualidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica para a região. A obra teve início no ano de 2020 e tem previsão de encerramento para novembro deste ano.   
  
O investimento, de cerca de R$11,314 milhões de reais, veio para fortalecer e dar suporte na rede de distribuição, além de oferecer também maior estabilidade no nível de tensão. A linha de distribuição terá, ao todo, 44 km de extensão e beneficiará os moradores das cidades de Governador Edison Lobão, Montes Altos, Ribamar Fiquene e Campestre do Maranhão.    
  
O Superintendente de Operações do Sul do Maranhão, Felipe Vianelli, reforça a importância da obra no estado, sobretudo na região sul, que irá garantir maior estabilidade no fornecimento de energia elétrica.  “A obra de recondutoramento da linha de transmissão Imperatriz x Governador Edison Lobão é um investimento muito significativo da Equatorial no Sul do Maranhão, essa obra vai propiciar maior confiabilidade do sistema elétrico e melhor qualidade de energia para os nossos clientes dos municípios de Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene e Montes Altos”, pontua.  
  
Gestão participativa   
  
Além das visitas nas redes de energia, o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio, também visitou as agências de atendimento das cidades de Imperatriz e Grajaú; subestações de energia; almoxarifado; sedes de empresas parceiras e de colaboradores da distribuidora com a finalidade de acompanhar e avaliar o papel dos prestadores de serviço, como forma de garantir e observar benefícios e facilidades para todos os clientes.   A gestão participativa é uma das ferramentas utilizadas pela Equatorial com o objetivo de estimular o sentimento de dono do negócio nos colaboradores e todos são convidados a destacar pontos de melhorias nos processos da empresa. Ações como essa reforçam o compromisso e responsabilidade social da Equatorial com todos os maranhenses.   
  
  
 Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão    

Leia também