Diretoria da Associação Comercial apresenta o 1º Circuito ACII de Negócios em São Luís

A comitiva visitou órgãos públicos e entidades em busca de parceiras para o evento, que visa impulsionar o setor comercial de Imperatriz

Presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto

Membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) cumpriu agenda de compromissos, em São Luís, para apresentar o 1º Circuito ACII de Negócios.

A comitiva formada pelo presidente da ACII, Edmar Nabarro, e pelos diretores Chafi Braide, Dimas Salustiano, Hélio Rodrigues, Luiz Salani, e pela gerente executiva, Jaidelice Leles, visitou órgãos públicos, entidades e grupos corporativos em busca de parceiras para o evento, que visa impulsionar o setor comercial da cidade. Para a comissão, as agendas têm sido bastante positivas e o retorno à Imperatriz ocorre no fim de semana.

A comitiva da ACII apresentou o projeto ao vice-governador, Carlos Brandão e ao secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo. O Governo do Estado sempre foi um apoiador da maior feira multissetorial da região, realizada pela Associação, e para este evento a parceria continua. O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, também recebeu a comitiva da ACII.

Vice-governador, Carlos Brandão

O evento ainda foi apresentado ao presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, e ao dr. Raimundo Coelho, presidente da Federação da Agricultura do Maranhão (FAEMA/SENAR) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão. Na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a reunião foi com o presidente da federação, Edilson Baldez.

Aos deputados Marco Aurélio, Rildo Amaral e Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, além da apresentação do Circuito de Negócios, foi solicitado apoio aos deputados com relação ao pleito das vacinas para o setor comercial de Imperatriz.

Deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral

Também como parte do rol de apresentações, a ACII se reuniu com diretor comercial da Potiguar, Adriano Pestana, diretor de comunicação da Equatorial, Carlos Huberth, com o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Danivan Borges e com diretor-presidente da Gasmar, Antonio Nunes.

Posse – Os membros da diretoria da ACII prestigiaram a posse da nova diretoria da FIEMA, que será mais uma vez comandada por Edilson Baldez das Neves. A nova liderança foi eleita por unanimidade para o quadriênio 2021-2025. Além do presidente, teve a posse do 1º vice-presidente, Francisco de Sales Alencar, os cinco vice-presidentes executivos da entidade, os diretores, conselheiros fiscais e delegados representantes junto à Confederação Nacional da Indústria.

Solenidade de posse da nova diretoria da Fiema

Evento – O 1º Circuito ACII de Negócios será realizado em outubro, de forma híbrida, e surge com a proposta de conectar ideias, promover oportunidades, para impulsionar o setor de negócios no contexto comercial que a pandemia da Covid-19 requer. O evento será realizado no Imperial Shopping, no período de 15 a 24 de outubro, respeitando todos os protocolos sanitários.

Honrarias – Ainda como parte das agendas em São Luís, a ACII, em forma de reconhecimento a pessoas que se contribuem para o desenvolvimento do comércio e da própria Associação, concedeu a honraria de Sócio Honorário a algumas autoridades:
• Catulé Júnior – Secretário de Estado do Turismo
• Edílson Baldez – Presidente da Fiema
• Marco Aurélio – Deputado Estadual
• Simplício Araújo – Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia
• Ted Lago – Presidente da Emap

Veja mais na galeria de fotos:

Diretor-presidente da Gasmar, Antonio Nunes
Secretário Simplício Araújo