Conselhos de Jovens Empresários e da Mulher Empresária da ACII comemoram experiência na Fecoimp

O Conselho de Jovens Empresários – Conjove, e o Conselho da Mulher Empresária – CME, ligados à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz – ACII, compartilharam sua satisfação após realizarem ações com foco em desenvolvimento profissional durante a 21ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz – Fecoimp.

O Conjove, presidido por Stheven Sousa, trouxe para a feira o Espaço Conecta, pensado e coordenado pelo empresário Leonardo Cerqueira. Foram três dias de imersão “Alavanque seus Lucros”, em que 46 empresas participaram. “A meta total de inscrições para a Imersão era de 35 empresas participantes e conseguimos esse número. Além disso, também tivemos a presença de 10 balcões de negócios, que participaram como expositores; tivemos também a presença da cafeteria Trem de Minas. Totalizamos 46 CPNJs trabalhando durante todos os dias da feira”, explica o coordenador.

Além da imersão, o espaço recebeu palestras e painéis com grandes referências do marketing digital, liderança e vendas. A coordenação avalia, então, que todos os resultados foram excelentes: “O espaço conseguiu atingir o seu objetivo, tanto de participantes, apoiadores e de público. Foi bastante positivo o resultado final desse espaço e trouxe para feira uma nova cara”, diz Leonardo Cerqueira.

O presidente Stheven também mostrou sua satisfação com o trabalho realizado: “Superou as expectativas. A gente proporcionou resultados de capacitação, empreendedorismo e desenvolvimento das empresas, que também são os pilares do Conjove. O público lotou nossa programação e por isso o resultado foi positivo”, comenta.

ESPAÇO PLENITUDE – O Conselho da Mulher Empresária – CME, em nome da presidente Fransoisa Gama, trouxe para a Fecoimp o Espaço Plenitude, destinado a empresas de saúde e bem estar. Coordenado pela empresária Alcídia Vieira, o espaço contemplou empreendedores como médicos, nutricionistas, academias, terapeutas, alimentação saudável e bem estar, totalizando 17 expositores.

A organização explica que percebeu  que existe uma grande aceitação do público da área de saúde e que foi interessante a forma que demonstraram conhecer mais e participar mais de eventos assim. “Até fui testemunha de uma das expositoras que comentou que seus colegas de trabalho a questionaram se tinha mudado de ramo, porque não é normal verem médicos na Fecoimp”, comenta Alcídia.

“De todas as pessoas que entrevistamos, 100% nunca tinham participado de uma feira e olha que esse ano a gente diversificou muito os expositores, inclusive médicos de várias especialidades e todos ficaram abertos, sem exceção, para uma nova versão do evento”, diz a coordenadora do espaço, satisfeita com os resultados.

“O espaço está crescendo e o interesse da classe de empreendedores e gestores em saúde também. Os expositores já se entusiasmaram quando relatamos uma expectativa de ter uma feira exclusivamente voltada para o nicho da saúde e áreas afins em Imperatriz. Eles tiveram uma participação ativa e grandiosa na Fecoimp, demonstrando toda a importância do setor da saúde na região’, comenta a presidente do conselho, Fransoisa.

Além dos expositores, o espaço realizou palestras e painéis em um auditório para 60 pessoas, lotado todos os quatro dias de feira.

A 21° Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) épromovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz, ACII, e será realizada entre os dias 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Neste ano, contou com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maranhão Terra de Encantos, Suzano, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Equatorial Maranhão, Banco do Nordeste, Bradesco, Banco da Amazônia, Credishop, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Valor Logística Integrada (VLI). O evento teve ainda o apoio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Brasil, Exército Brasileiro e 50° BIS.

Assessoria de Comunicação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz