Conselho de Educação Física inaugura seccional em Imperatriz

O Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA) realizou, na última sexta-feira (19), a inauguração da seccional de Imperatriz, localizada nas dependências do Colégio Santa Luzia. Na ocasião, estavam presentes a diretoria do conselho, profissionais de educação física e representantes de instituições públicas e privadas da cidade.

O presidente do CREF21, Ubirraci Ferreira, pontuou a importância desse momento para Imperatriz e, em especial, para os profissionais da área. “É um marco para o desenvolvimento do CREF21 a seccional chegando até Imperatriz para atender as cidades circunvizinhas da Região. Vai tornar mais célere uma série de processos e demandas que os profissionais de educação física e as pessoas jurídicas necessitam. Vamos ter uma relação mais próxima, que vai fazer com que a gente tenha uma qualidade melhor do atendimento do conselho”, explica Ferreira.

O diretor da ACII, Arnaldo Bruno, que esteve presente na celebração, destacou os ganhos que a seccional trará para a sociedade imperatrizense, sobretudo, para os setores da saúde e da educação. “A seccional vai valorizar a figura do profissional de Educação Física, como também a própria atividade em prol da sociedade, com maior rigor nas normas técnicas, as melhores táticas, para que escolas e empresas possam usufruir dessa abordagem profissional”, ponderou Bruno.