Conselho da Mulher Empresária da ACII se prepara para realizar o 1º Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras

Evento a nível estadual será realizado em Abril de 2023 em Imperatriz

Dando continuidade aos trabalhos em prol das mulheres, o Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) se prepara para realizar o 1º Encontro Maranhense de Mulheres Empresárias em Imperatriz, sob a coordenação do Conselho Estadual da Mulher Empresária da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).

O encontro estadual é uma colaboração dos Conselhos de mulheres empresárias, ambos pertencentes ao sistema CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais). “Objetivo é receber empreendedoras de todo o estado, para troca de informações, conhecimento e experiências, além da oportunidade de fortalecer o associativismo feminino no Maranhão”, destaca a Presidente do CEM-MA, Márcia Nadler.

De acordo com Nadler, a criação e realização do EMME é uma forma de promover uma atuação em rede dessas empreendedoras maranhenses, fortalecendo sua participação em entidades empresariais do estado do Maranhão (CACB, FAEM, ASSOCIAÇÕES E CMEs). A 1º edição do EMME acontece em 21 de Abril de 2023 na cidade Imperatriz. A ideia é que a cada ano, o evento seja realizado em uma cidade diferente do Estado do Maranhão por um conselho ou grupo de mulheres.

Para a Presidente do CME, Fransoisa Gama, o evento é de grande importância para a Imperatriz e região. Com a expectativa de ser um sucesso, o grupo de mulheres do CME vem trabalhando na realização desta 1º edição do EMME, com o objetivo de mostrar a força empreendedora da região deixando um legado para que outras possam crescer.

“O CME aceitou o desafio ousado de ser o Anfitrião desde 1° Encontro, pois além de apoiarmos as pequenas empresárias, poupando-as de grandes gastos e do deslocamento conseguindo agregar grandes e pequenas empreendedoras, também divulga melhor a pujança da nossa região localizada estrategicamente entre 2 outros grandes estados da federação: Pará e Tocantins, entendido como um desafio para o nascimento e crescimento de outros Grupos de lideranças femininas” enfatiza a Presidente.