“Conseguimos melhorias para a segurança do Calçadão, a decoração do espaço e a campanha de Natal”, diz Nabarro

Os benefícios foram firmados durante visita técnica do secretário Simplício Araújo ao Calçadão

Uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) acompanhou o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, durante visita técnica no Calçadão de Imperatriz, na última sexta-feira, quando o titular da Seinc cumpriu agenda de compromissos na cidade. No local, foi discutida a importância do Calçadão para o dinamismo econômico e para a geração de oportunidades de emprego e renda da região.


O presidente da ACII, Edmar Nabarro, destacou a parceria com a Seinc e ressaltou que com essa visita técnica ao Calçadão foram firmados alguns benefícios para o espaço. “Por meio dessa parceria com o Governo do Estado, conseguimos melhorias para a segurança do Calçadão. Conseguimos também a decoração do espaço e a campanha de Natal. São inúmeras parcerias e muitas coisas boas para a nossa cidade”, finalizou.


“Dois anos após a entrega de sua reforma completa, o Calçadão de Imperatriz segue se fortalecendo como um dos maiores e mais tradicionais centros de comércio popular não só da Região Tocantina, mas de todo o Maranhão. Com ele, o Governo do Maranhão, de forma estratégica e efetiva, estimula o empreendedorismo, cria oportunidades e possibilita que o Estado viva um outro momento de sua economia”, comentou o secretário Simplício Araújo.

O presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e também diretor da ACII, Hélio Rodrigues, disse que é muito importante essa aproximação com a secretaria “para poder verificar como é a nossa realidade. Nós estamos procurando fazer com que saíamos dessa pandemia com o pé direito, sempre olhando para frente e sempre querendo melhorar os negócios da cidade de Imperatriz. Contamos muito com a Seinc para isso”, ressaltou o presidente.

Calçadão de Imperatriz

Localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Imperatriz, o espaço é um dos maiores e mais tradicionais centros de comércio popular da Região Tocantina, que beneficia milhares de lojistas e consumidores diariamente. Estratégia do Governo do Maranhão que visa a valorização do espaço público, a obra de reforma completa do Calçadão de Imperatriz foi concluída em 2019 e orçada em R$ 3,4 milhões.


Palestra

Ainda em Imperatriz, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, ministrou uma palestra no Centro de Convenções, no sábado (14), sobre o cenário econômico e político do Maranhão.

Leia também

Encontro de associados

A ACII preparou um encontro para os associados discutirem e tirarem dúvidas junto com representantes do Sindicato de Contabilistas de Imperatriz (Sindiconti) e da Secretaria

Leia mais »