Concurso gastronômico virtual está com inscrições abertas em Imperatriz

Restaurantes e bares da região podem se inscrever concorrendo a prêmios em dinheiro. Evento acontece durante o 1º Circuito ACII de Negócios

Empreendedores do setor culinário de Imperatriz e região terão a oportunidade de apresentar e divulgar produtos e serviços por meio do Festival Gastronômico que acontece como parte da programação do 1º Circuito ACII de Negócios. As inscrições já estão abertas pelo site: https://aciima.com.br/circuito/festival-gastronomico/.

O evento acontece de 14 a 25 de outubro com o objetivo de fomentar a culinária local, além de incentivar a população de Imperatriz e região a conhecer novos restaurantes e sabores. E pela primeira vez o Festival Gastronômico acontece de forma totalmente virtual, como forma de garantir o conforto e a segurança durante este momento de pandemia da Covid-19.

“As pessoas vão poder degustar de cada um dos pratos participantes fazendo o pedido por delivery. Em cada pacote irá acompanhar um cartão com QR Code que dá acesso à votação”, explicou Andreia Bolzan, diretora de planejamentos e projetos da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e uma das coordenadoras do festival.

Para isso, cada restaurante, bar ou profissional da culinária deve se cadastrar pelo site da ACII e investir a taxa de R$ 50,00, bastando preencher corretamente seus dados e indicando uma das três categorias: pratos doces, pratos salgados e pratos da região. Para os associados, a inscrição é gratuita.

Os mais votados durante a competição vão garantir premiações em dinheiro. O 1º lugar de cada categoria recebe R$ 1.000; o 2º lugar R$ 500; e o 3º R$ 300.

1° Circuito ACII de Negócios – Com o slogan “Conectar ideias, promover oportunidades”, o evento será dividido em três etapas: de 15 a 17 de outubro será focado na exposição de empresas do ramo de energia solar; 19 e 20 terá o circuito de profissões e educação; e 22, 23 e 24 de outubro será dedicado às apresentações de produtos e serviços de empresas multissetoriais.

O evento – O 1º Circuito ACII de Negócios é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).