Feira ganha nova estrutura, com novos espaços, e começará no dia 18 de setembro
Os preparativos para a 22ª edição da Fecoimp (Feira do Comércio, Indústria e Serviços de Imperatriz), a maior feira multissetorial de negócios do Norte e Nordeste, já estão movimentando o Centro de Convenções. Faltando menos de 10 dias para o evento, a montagem dos estandes, que vão abrigar os mais de 200 expositores, já começou e segue em ritmo acelerado.
A feira faz parte do calendário anual da região e conta com uma programação rica em palestras, workshops, rodadas de negócios e um festival gastronômico. Com isso, a edição de 2024 promete superar as expectativas da coordenação do evento. A novidade deste ano é o ACII Capacita e o Balcão de Negócios, que ampliarão ainda mais oportunidades de negócios para expositores e visitantes.
Desde sua criação em 2000, a Fecoimp experimentou um crescimento exponencial, passando de 50 para mais de 200 expositores. Em 2023, o evento prospectou cerca de R$ 151 milhões em negócios durante e depois do evento, demonstrando seu poder de gerar vendas e impulsionar a economia local. “A Fecoimp é muito mais do que uma feira. É um verdadeiro hub de negócios que conecta empresas, gera oportunidades e fortalece a economia da região”, afirma Carlos Lucena, presidente da ACII.
Sobre a feira
Realizada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz (ACII), a 22ª Fecoimp reúne anualmente centenas de expositores dos mais diversos setores da economia. O evento é um ponto de encontro para empresários, empreendedores, profissionais liberais e o público em geral, promovendo o desenvolvimento econômico da região por meio de negócios, networking e capacitação.
Neste ano, a 22ª Fecoimp será realizada entre os dias 18 a 21 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, e é aberta à visitação gratuita nos horários de 18h a 23h. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), além da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Credishop, Equatorial Energia, Suzano, Valor Logística Integrada (VLI), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Caixa Econômica Federal e Governo Federal. A feira tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), da Prefeitura Municipal de Imperatriz e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão).