Com apoio da Equatorial Maranhão, 1º Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras reuniu mais de 1000 mulheres em Imperatriz

O evento foi promovido pelo Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII)

Na última sexta-feira (21), aconteceu em Imperatriz, a primeira edição do Encontro Maranhense de Mulheres Empreendedoras (EMME). Com o tema “Construindo oportunidades e expandindo negócios”, o evento contou com o apoio da Equatorial Maranhão e reuniu mais de mil mulheres empreendedoras de todo o Estado em uma ação direcionada para o empreendedorismo feminino.

EMME foi uma iniciativa do Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), e contou com capacitações, networking, palestras, workshops, painéis, mentorias e ainda com uma feira de exposição de produtos e serviços das empreendedoras do Estado.

Equatorial Maranhão apoia e reforça iniciativas que visam o reconhecimento das mulheres como figuras fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e sustentável da sociedade. A Consultora de Grandes Clientes da Equatorial Maranhão, Ana Fontes, que esteve presente no encontro, representando a distribuidora, destaca a importância da Equatorial Maranhão em apoiar projetos que visam o reconhecimento das mulheres no desenvolvimento econômico.

“Compartilho a felicidade da Equatorial Maranhão em participar do EMME. Estamos entusiasmados com a possibilidade de transformar vidas através deste grande evento, uma vez que acreditamos que as mulheres são cada vez mais protagonistas na vida e no mercado de trabalho. O evento está fortemente alinhado aos nossos valores, pois valorizar as mulheres é uma forma irrefutável de possibilitar condições mais igualitárias no mercado de trabalho e, consequentemente, a independência financeira de milhares de mulheres do nosso estado. Por isso, estamos honrados em participar e contribuir para a construção de um futuro mais igualitário e próspero”, ressaltou a consultora.

A Presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), Fransoisa Ferreira, frisou o apoio da Equatorial Maranhão em iniciativas que reforçam o empreendedorismo feminino, principalmente em um evento que está em sua primeira edição. “A parceria de instituições como a Equatorial Maranhão e muitos outros apoiadores é de suma importância nesses momentos em que começamos uma grande história, a história de uma marca como o EMME. Então precisamos de muito apoio, e é importante que as instituições estejam do lado da iniciativa privada, principalmente sendo as primeiras edições, pois abrem caminho para as outras. Então sem essa parceria não conseguiríamos realizar um evento dessa magnitude”, pontua.

Além do patrocínio, a Equatorial Maranhão, disponibilizou ingressos para as mulheres do Centro Cultural Tatajuba, um espaço ao qual a distribuidora é parceira, e que desenvolve, em Imperatriz, atividades como cursos, feira de livros, apresentações de danças, entre outros. Recentemente, por meio do E+ Profissional, a distribuidora promoveu, juntamente com o Centro Cultural, um curso de Artesanato em Couro, na cidade de Governador Edison Lobão.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão