Proteja seu financeiro com o serviço do Serasa Experian, oferecido pela ACII.

A saúde financeira da sua empresa depende, entre tantos fatores, da baixa inadimplência. Tentando driblar esse fato, é fundamental que seu sistema de cobrança tenha total domínio das ferramentas disponíveis.

Pensando em otimizar esse processo para você, empresário, com baixos custos e uma dinâmica muito mais eficaz, a ACII conta com os serviços do Serasa Experian. Se ainda tem dúvidas sobre esse processo, preparamos uma série de perguntas e respostas que irão te trazer esclarecimento.

Confira:

Como o associado da ACII pode se beneficiar com essa parceria com a Serasa Experian?
Os associados da ACII poderão usufruir produtos desenvolvidos para garantir, acima de tudo, mais segurança em negociações. Mas não é só. As soluções da Serasa Experian englobam ferramentas para prospectar novos clientes, monitorar documentos e até mesmo recuperar dívidas.

Quais são os serviços mais procurados pelas empresas, hoje, na Serasa Experian?
Atualmente, a solução com maior destaque na Serasa Experian é a Consulta de CNPJ e CPF. A partir dos relatórios gerados nessas consultas, as empresas conseguem evitar calotes, negociar com mais segurança e conhecer melhor seus clientes e fornecedores. Isso porque os dados que a solução entrega vão desde informações cadastrais, como nome, endereços e telefones, até faturamento presumido, dívidas vencidas, negativações e informações sobre os sócios de uma empresa. Trata-se de uma ferramenta que fornece uma espécie de raio X, dando a quem consulta insumos para, por exemplo, decidir se vale a pena ou não conceder crédito para determinado cliente ou prosseguir com alguma nova negociação sem correr tantos riscos.

Qual é a importância de ter serviços como esses em um momento de crise como o que estamos vivendo? Houve um aumento na procura após a pandemia?
A pandemia impactou de forma negativa praticamente 100% da economia. E em um momento tão delicado e desafiador como esse, quanto mais dados e informações as empresas tiverem em mãos, melhor. Afinal, com a retração econômica, o risco de inadimplência aumenta, bem como o de falências, protestos e negativações. Por isso, quanto mais dados e informações, maiores as chances de fazer bons negócios. E a Serasa Experian tem as soluções ideias para isso, desenvolvidas a partir do maior banco de dados da América Latina.

Por que é tão importante paras as empresas fazerem consultas de crédito?
A concessão de crédito segura é um dos desafios mais relevantes enfrentados por empresas. E essa é a razão de ser de ferramentas de análise cadastral e de risco como a Consulta de CNPJ e CNPJ na Serasa Experian, que existem para tornar essa missão menos árdua. A partir dos dados fornecidos, as empresas conseguem ter mais conhecimento dos clientes e, assim, mitigar ameaças tomando decisões mais seguras. Daí a importância de realizar consultas de crédito. É a forma mais eficaz de evitar inadimplência e negociar com mais precisão, personalizando a forma de pagamento de acordo com o perfil do cliente.

O que fazer para reduzir a inadimplência?
Para reduzir a inadimplência é fundamental saber com quem a empresa está negociando. Esse cliente possui dívidas, protesto ou negativações? Se for uma negociação B2B, há quanto tempo o CNPJ da empresa existe? O endereço e telefone existem de fato? Enfim, é preciso ter esse tipo de dados e informações dos clientes, os quais podem ser fornecidos pelos relatórios da Serasa Experian.

Muitas vezes a empresa não se dá conta de que precisa de um serviço ou de um produto específico para resolver algum problema. O que essa empresa precisa para perceber que uma ajuda e uma parceria, como essa da Serasa, é bem-vinda?
Hoje, toda empresa, seja qual for seu porte ou ramo de atuação, precisa entender que vivemos a era dos dados. Eles estão por toda a parte. São desde informações sobre os clientes, planilhas de controle de estoque e meios pagamento, até questões como hábitos de consumo e precificação de produtos. Assim, as empresas precisam perceber que, quanto mais dados e informações tiverem em mãos, maiores são as chances de crescer de forma sustentável, adquirindo novos clientes, fechando negociações seguras e cobrando . Nesse cenário, contar com a ajuda da Serasa Experian é ter o apoio de soluções desenvolvidas a partir do maior banco de dados da América Latina.