Ciclo de palestras de combate às drogas acontece em Imperatriz

Projeto da Asfujema em parceria com a ACII acontece dia 16 de agosto, no Palácio do Comércio. Objetivo é conscientizar jovens sobre as consequências do uso indevido de drogas Lícitas e Ilícitas.

De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 2021, cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo no último ano. Esse número é maior que toda a população brasileira em 2019 (IBGE).

Pensando nisso, a Associação dos Funcionários da Justiça do Estado do Maranhão – Asfujema, em parceria com todo Sistema Judiciário (TJMA, MPMA, DPEMA, SSPMA, Policias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, assim como entidades classistas (ADEPOL, AMPEM, AMMA, FAMEM, REMADD), com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, realizam o ciclo de palestras “SEMEANDO VIDAS: DA INFÂNCIA PARA A VIDA TODA, PORQUE DROGA MATA!”.

As palestras serão realizadas no auditório do Centro de Convenções no dia 16 de agosto, das 8h às 12h e de 14h às 18h. Contará com a participação dos idealizadores do projeto, autoridades locais, empresários e estudantes.

O objetivo principal do programa é a realização de palestras em todo o Estado do Maranhão, ministradas em caráter de colaboração voluntária, por autoridades públicas, instituições e profissionais com trabalhos afins com o tema acerca das drogas e da drogadição, realizando um trabalho de conscientização, revelando os danos causados pelo uso de drogas para o público jovem.

Uma das maiores autoridades do assunto no Brasil, o juiz aposentado e ex-secretário nacional antidrogas, Wálter Fanganiello Maierovitch, diz que a única coisa certa sobre as drogas é a necessidade de haver informação, e que a mesma precisa ser de qualidade, e estar desvinculada da moral, do poder econômico e das forças políticas.

A Asfujema convida a sociedade, representantes Municipais (secretarias de Saúde, Educação´, Segurança, Direitos Humanos, Assistência Social, Coordenadores CAPS, CREAS, Conselhos Tutelares) assim como Diretores, Professores, representantes da sociedade em geral. O evento é aberto para todos.

O fortalecimento da rede de cultura de Prevenção às Drogas, precisar de todos.

SEMEI VIDAS, NÃO CULTIVE DROGAS.

Mais Informações:
www.asfujema.org.br