Boas experiências na Fecoimp: Praça de Alimentação e Programação Cultural encantam visitantes

O público da feira tem a oportunidade de encontrar boas opções de lanches e ter um momento de lazer com música ao vivo

Quem não gosta de uma boa comida? Uma das atrações da 21ª Feira da Indústria, Comércio e Serviço de Imperatriz – Fecoimp, que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz – ACII – realiza até este sábado, 23, é uma praça de alimentação na área externa do Centro de Convenções. Ao todo 14 expositores estão comercializando pizza, hamburguer, picolé, comida caseira, chopp e muitas outras opções de lanches e jantar.

Quem visitar o espaço terá como opção os restaurantes Bora Lá Creperia, Restaurante da Marte, Villa Gelato, Thand Picolé e Paleteria, Sucos Prime, Restaurante Di Minda, Legião Gourmet, Fumaça Hamburgueria, Império Gourmet, Agnes Chopperia Artesanal e Restaurante Fogaréu. O espaço também conta com mesas e cadeiras espalhadas e música ao vivo.

A gestora da Thand Picolé e Paleteria, Tabata Miranda, conta que foi a primeira vez que levou seu produto para a Fecoimp. Seu objetivo principal foi participar do Festival Gastronômico mas acabou se surpreendendo: “Nós trouxemos esse ano um picolé de açaí com tapioca que está concorrendo ao Festival Gastronômico. Tivemos muita visita ao nosso espaço, muitas vendas, já estamos fechando negócios, então estou bem satisfeita”.

O gestor do Legião Gourmet, Sérgio Gomes, avalia como positiva sua participação na feira: “Já estamos trazendo nossa empresa para a Fecoimp há alguns anos e a cada ano a gente se surpreende. É sempre uma novidade. Toda a estrutura que foi disponibilizada pra gente foi muito boa então a organização da feira está de parabéns. Se a gente manter as vendas desse ano, já estamos com muita expectativa para a feira do ano que vem”.

O coordenador da Fecoimp, Sandro Mota, informou que a estrutura da praça de alimentação foi pensada para que o espaço se adequasse ao micro, pequeno e médio empreendedor.“O espaço da área externa da praça de alimentação, ele também cresceu tanto em expositores, criamos um conceito de espaços menores para que o pequeno empreendedor que não quer um espaço tão grande, também possa estar na feira apresentando seu produto, serviço mais voltado pra área de alimentação, para a gastronomia”, diz o coordenador.

Programação Cultural – Um palco montado na praça de alimentação da Fecoimp está recebendo todas as noites da feira a apresentação de músicos locais, com o objetivo de promover experiências culturais para os visitantes do evento. Trata-se da “II Mostra Cultural Cantos e Encantos de Imperatriz”, promovida pela Equatorial Energia e Governo do Estado do Maranhão. Algumas destas apresentações também são realizadas pelo Sesc Maranhão.

A cantora Ruaní se apresentou na noite de sexta, 22. Para ela, se apresentar no espaço foi uma forma de ter sua arte reconhecida: “É uma felicidade me apresentar aqui, porque é um reconhecimento da minha arte, da arte de Imperatriz. É sempre bom estar nesses eventos, não só prestigiando, mas participando ativamente e sendo reconhecido, para que a gente represente essa arte que às vezes é esquecida”, diz.

A programação cultural se encerra hoje, 23, com a apresentação de Jean Rios e Iago Fontinele, a partir das 19h30.

A 21° Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) épromovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz, ACII, e será realizada entre os dias 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Neste ano, conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maranhão Terra de Encantos, Suzano, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Equatorial Maranhão, Banco do Nordeste, Bradesco, Banco da Amazônia, Credishop, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Brasil, Exército Brasileiro e 50° BIS.

Assessoria de Comunicação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz