Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz no 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz marca presença no 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), que acontece entre os dias 15 a 17 de maio, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O evento reúne presidentes, executivos, assessores jurídicos e de comunicação de sindicatos empresariais de todo o país, com o objetivo de fomentar o diálogo e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos setores de comércio, serviços e turismo.

Estão presentes em nome da ACII, o nosso  presidente, Carlos Lucena, o presidente do Conselho Superior da ACII e presidente do Sincopeças, João Lira, os diretores, Guilherme Maia, Reginaldo Pacheco . Além de representantes de sindicatos de Imperatriz, os senhores,  Francisco Eraldo do Sindicoma e Neiraldo do Sincopecas.

Suas participações nas diversas atividades do congresso reforçam o compromisso da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz e os demais sindicatos com o desenvolvimento e crescimento do setor empresarial em nossa cidade e região.

A programação do 39º CNSE está sendo rica com painéis de discussão, palestras e oportunidades de networking, proporcionando aos participantes a troca de experiências, percepções e conhecimentos valiosos. Temas essenciais para o futuro do comércio, serviços e turismo estão sendo abordados em profundidade, como:

• Políticas econômicas: Análise do cenário macroeconômico e seus impactos no setor empresarial.
  • Inovação tecnológica: Discussões sobre as tendências tecnológicas e sua aplicação para aprimorar a competitividade dos negócios.
  • Regulamentações: Debate sobre as leis e normas que afetam o dia a dia das empresas, buscando soluções para otimizar o ambiente regulatório.
  • Sustentabilidade: Aprofundamento das práticas sustentáveis como fator essencial para a responsabilidade social e ambiental das empresas.
  • Estratégias de comunicação: Orientações sobre as melhores práticas de comunicação para fortalecer a imagem e reputação das empresas.

Acreditamos que as experiências e conhecimentos adquiridos durante o congresso serão fundamentais para o aprimoramento das nossas ações e o fortalecimento da ACII em prol do desenvolvimento econômico de Imperatriz.