Associação Comercial e Industrial de Imperatriz realiza reunião para discutir sobre a segurança pública da cidade

Segurança pública e assunto de debate promovida pela ACII

Na última quinta-feira (03), a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII)  se reuniu com autoridades da Polícia Militar, Ministério Público e Jurídico na sede da ACII, para discutir a segurança pública da cidade de Imperatriz. A reunião que teve início às 18h30 foi motivada pela preocupação da ACII em relação a onda de assaltos e arrombamentos, que tem afetado diretamente os comerciantes e a população de Imperatriz

O Presidente da ACII, João Lira, ressalta que a segurança pública é um dever do estado, mas também uma responsabilidade de todos. “Precisamos fazer valer, no sentido de combater essa criminalidade que vem crescendo. Estamos aqui para encontrar e construir um caminho para colocar em prática as ações que vão ser tratadas aqui”.

Em entrevista, o Coordenador Operacional e Ostensivo, João Paulo Teixeira Torres também enfatizou que a segurança tanto estadual, como municipal tem se articulado e desenvolvido operações no Centro da cidade para melhorar a situação.

Ao fim da reunião, como solução aos problemas apresentados, foram tomadas decisões importantes como:  a disponibilização de mais policiais, monitoramento por drones, instalação de uma rede de monitoramento em parceria com a ACII e Empresários, criação do cartão digital para agilizar as denúncias, aumento no número de frotas de carro e moto policiamento, o retorno da cavalaria da polícia militar entre outras ações discutidas em reunião para solucionar o problema de segurança pública na cidade.

Leia também