Após reivindicações da ACII, é aprovado projeto de construção de passarelas aéreas em Imperatriz

A Associação, que vem acompanhando o andamento do projeto, celebra a conquista que trará mais desenvolvimento para a cidade

Foto: Fábio Barbosa/ Câmara Municipal de Imperatriz

Após reivindicações realizadas pela da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) em parceria com instituições da cidade, foi apresentado na Câmara Municipal o projeto de construção de passarelas aéreas na cidade. A proposta, de autoria do vereador Adhemar Freitas Junior (SDD), foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis.

O projeto de instalação de passarelas aéreas vinculadas a empreendimentos vai possibilitar a modernização nos projetos urbanísticos da cidade e trazer desenvolvimento para a cidade, segundo o autor do projeto. “Alguns empreendimentos têm a necessidade de fazer a ligação entre si e a atual legislação ainda não contemplava essa possibilidade. Uma tendência já existente e regulamentada em outras cidades e que falta em Imperatriz,”, justificou o vereador Adhemar Freitas.

A proposta, que vem sendo debatida por meses na Câmara Municipal, foi acompanhada de perto pela Associação Comercial de Imperatriz e, também, pela Universidade Ceuma, cujo projeto foi apresentado pelo curso de Arquitetura. As instituições ressaltam que a aprovação do projeto representa uma grande conquista para a cidade.

“O projeto de lei n 38/2021 visa melhoria na mobilidade urbana em nosso município com destaque para a segurança, conforto e acessibilidade. Além de contribuir com o projeto paisagístico da cidade e dos empreendimentos, as passarelas trarão oportunidades de crescimento aos empreendimentos envolvidos. O projeto foi apresentado numa proposição do curso de Arquitetura  no intuito de atender necessidades de interligação dos empreendimentos de mesmo nicho de mercado e viabilizar melhorias de acessibilidade”, explicou o diretor da Universidade, campus Imperatriz, Rodrigo Aparecido Justino.

O diretor ainda destacou a importância da ACII para que o projeto desse aprovado. “Nesta empreitada tivemos a participação da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, na pessoa do presidente Sr. Edmar Nabarro, que  empenhou-se, juntamente com os associados”, ressaltou.

Já o presidente da ACII, Edmar Nabarro destacou o avanço que a proposta trará para o setor comercial. “Este projeto é uma grande vitória para Imperatriz. Não representa apenas uma passarela, mas uma oportunidade. Gostaria de parabenizar o vereador Adhemar por abraçar essa ideia, e parabenizar a associação que mais uma vez protagoniza a mudança de pensamento, um pensamento moderno e empreendedor para seus associados”.

Com a aprovação da Casa de Leis e plenário, o projeto agora já pode ser sancionado pelo prefeito de Imperatriz.

Leia também