ACII recebe visita da SEINC e alinha parceria para investimentos no Distrito Industrial de Imperatriz

Instituições planejam desenvolver projetos que beneficiem a economia da região Tocantina

Secretário Cassiano da Seinc e João Lira, Presidente da ACII durante reunião de entrega de resultados da Escuta Empresarial (Foto: Josias Furtado/Seinc).

Na última quarta-feira (30), a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz esteve recebendo na sede da ACII (Centro de Convenções) , a Equipe da Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão (SEINC-MA) em uma visita que teve por objetivo apresentar os resultados parciais das oficinas das “Escutas Empresarias para a Competitividade do Maranhão”, aos empresários de Imperatriz.

As Escutadas empresariais é um projeto do atual governo do estado do Maranhão, executadas pela SEINC, que buscam ouvir e solucionar as demandas de empresários dos municípios maranhenses, em parceria com as entidades de classe locais. A primeira etapa da oficina em Imperatriz foi realizada durante a 20ª Fecoimp, que aconteceu no mês de setembro.

Em entrevista, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz(ACII), João Lira destacou a Importância da realização de evento estes para Imperatriz e seus empresários. “Recebemos a visita do secretário Cassiano Pereira Junior, juntamente com toda a sua equipe da Seinc, para discutirmos e debatermos os temas prioritários e positivos relacionados ao desenvolvimento e a competitividade dos negócios aqui em Imperatriz e região. Isso só reforça a importância desse momento, onde o Governo do Maranhão tem estado tão próximo da gente”, pontuou.

Durante a visita, o Presidente junto a Diretoria da ACII estiveram apresentando demandas da região ao Secretário de estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Jr, firmando uma parceria que busca desenvolver ações, como mais investimentos para o Distrito industrial possibilitando o desenvolvimento da área e ações para o Comércio em geral.