ACII protocola ofício em órgãos locais buscando a vacinação para setor comercial

Segundo o presidente da entidade, a medida tem um viés sanitário e social, que irá beneficiar toda a população local

Na manhã de ontem, 10, uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), protocolou na Câmara Municipal, na Prefeitura e na Gerência Regional de Saúde, um ofício solicitando a elaboração e aprovação de um projeto de lei em caráter de urgência, para que seja incluso o setor comercial no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Estiveram presentes na comitiva o atual presidente da ACII, Edmar Nabarro, o vice-presidente Sérgio Godinho, o diretor para assunto comerciais, Euvaldo Lopes, e o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e também diretor da ACII, Hélio Rodrigues.

A medida tem o objetivo de antecipar a vacinação da categoria que, segundo o presidente da ACII, não se trata de um benefício único e exclusivamente para os trabalhadores do comércio, mas uma medida sanitária e social para toda a população.

“O comércio de Imperatriz tem muita força e é a fonte de emprego mais forte que a cidade tem. Então se protegermos os trabalhadores do comércio, estaremos protegendo automaticamente toda a população”, defende Nabarro.

“A indústria, por exemplo, foi beneficiada com essas vacinas, mas tais trabalhadores não têm contato direto com a população. Precisamos vacinar a indústria porque é um setor primordial, mas os trabalhadores do comércio estão no ‘front’. Eles recebem pessoas e, uma vez infectados, podem transmitir o vírus”, explica o presidente da ACII.

Ainda segundo Nabarro, com o requerimento protocolado, espera-se que as autoridades locais aceitem a proposta, como também advoguem pela causa. “Defendendo a causa desse pedido e lutando pela aprovação dessa medida vai estar beneficiando toda a população e as autoridades estão em seus respectivos cargos para isso, para defender a população”, comenta.

Leia também