ACII promoveu mais uma etapa da Rodada de Negócios

Ação contou com a participação de 23 empresas e mais de 30 associados de diferentes áreas comerciais

A Associação Comercial de Imperatriz promoveu nesta quinta-feira (18) mais uma etapa da Rodada de Negócios. O evento aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença da Consultora Comercial da ACII, Andréia Saraiva, para a apresentação institucional da entidade e para a oferta de serviços. O evento contou com a participação de 23 empresas e mais de 30 associados de diferentes áreas, como alimentícia, transporte, comunicação, saúde, segurança, entre outras. O evento foi organizado por circuito: os empreendedores se dividiram em diferentes mesas, a cada três minutos um empresário apresentava sua empresa, e após todos falarem, mudavam de lugar.

O circuito rotativo teve como objetivo apresentar todos os representantes, segmentos e propostas das empresas. Desta forma, a conversa se torna mais proveitosa e pode gerar futuros negócios. Vagner Garcia, um dos organizadores do evento, pontuou que a ação tem como objetivo ir além do networking, pois o evento foi pensado para fechar negócio.  ACII realiza o evento neste formato desde 2017.

O encontro desta quinta-feira (22) marca a quinta edição da Rodada de Negócios e o segundo de 2021. A ação foi organizada por Vagner Garcia, Jardson Andrade e Diego Maciel, fruto de uma parceria entre a Associação Comercial de Imperatriz e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para Andréia, o evento tem como objetivo otimizar a relação dos empresários de Imperatriz.

Para o mercado empresarial de Imperatriz a ação é vantajosa, visto que estimula parcerias, fortalece vínculos, dá visibilidade aos empresários e fomenta negócios. Nos últimos meses do ano o comércio local ganha mais visibilidade, diante disso, os comerciantes participam da rodada para aumentar a variedade dos produtos e serviços em seus negócios. Assim, a cidade gera mais renda e consequentemente mais empregos.

O Gerente do Jalapa Chopp, Sérgio Cardoso, está participando pela primeira vez da rodada. Para ele o formato do encontro é bem dinâmico e proveitoso, pois seu ramo foi prejudicado por conta da pandemia, e na rodada ele pode apresentar seu produto para empresas que podem contratar os seus serviços nas festividades de final do ano.