ACII lança Campanha “DuplicaJáBR-010”

Por meio de uma petição eletrônica, a ação cobra da bancada maranhense no Congresso a viabilização de recursos para a obra na BR-010

Imperatriz é a segunda maior cidade do estado, uma metrópole comercial, com um total 300 mil veículos circulando, somando os do município e de outras localidades. É por aqui que passa uma das principais vias de escoamento do pais: a BR-010. Apesar disso, do crescimento econômico e da frota de veículos, a trafegabilidade na BR e em algumas vias de acesso a ela não acompanhou esse desenvolvimento, causando inúmeros transtornos aos condutores, principalmente, acidentes com mortes.

Esse cenário traz um debate urgente acerca da conclusão da travessia urbana da cidade e da duplicação da BR-010 no trecho que liga Governador Edison Lobão à Açailândia. Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz lança a Campanha “#DuplicajáBR-010”, solicitando das autoridades responsáveis a duplicação da via e a travessia urbana do município.

“A ACII, historicamente, é uma entidade que busca resolver problemáticas da região. Mas vou citar aqui dois exemplos: a construção da ponte sobre o Rio Tocantins foi uma reivindicação da classe empresarial liderada pela ACII, além da Urbanização de Imperatriz e do Anel Viário. Outro exemplo é o Centro de Convenções, que nós também buscamos, para que a cidade tenha esse espaço hoje. E agora estamos com esta campanha, que é de suma importância para toda região”, afirma o vice-presidente da ACII, Sérgio Godinho.

A ação será realizada por meio de uma petição eletrônica, cuja as assinaturas serão direcionadas à Bancada Federal Maranhense no Congresso Nacional, composta por três senadores e os 18 deputados. No texto, é solicitada à bancada que obtenham, junto ao Governo Federal, reforço dos recursos necessários para a Travessia Urbana de Imperatriz e Duplicação da BR-010 no trecho citado acima.

Lançamento – A Campanha “#DuplicajáBR-010”, da ACII e parceiros, será lançada oficialmente nesta quinta-feira (29/07), às 21h, por meio de uma live, na qual estarão presentes diretores da ACII, presidente Federação das Associações Empresariais do Maranhão, representantes de Associações Comercias do Estado, representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão e autoridades.

“É uma ação não só de Imperatriz, mas de todo o Estado do Maranhão e de todos que desejam melhores condições de tráfego e preservação de milhares de vidas, por isso vamos unir forças e conseguir o maior número de assinaturas possível. Vamos disponibilizar o link da petição em todas as redes sociais da ACII e gostaríamos de contar com o apoio de toda a população, da imprensa, dos parceiros, para divulgar essa grande campanha. Acredito que juntos teremos resultado”, conclui o vice-presidente da ACII.

Assine já – A petição está disponível para assinatura eletrônica. Basta clicar aqui.